Notícias | 7 de novembro de 2024 | Fonte: CQCS l Manuella Cavalcanti

Azos lança funcionalidade inédita para os Corretores de Seguros  

A Azos lançou, na última quarta-feira (6), mais uma funcionalidade: a Contraproposta Azos. Com a nova ferramenta, 100% digital, corretores de todo o país poderão ajustar as coberturas de propostas recusadas sem precisar reiniciar o processo. Isso é algo inédito no mercado de seguros do Brasil, que ainda opera com processos manuais e burocráticos, vide as “cartas de agravo” físicas. 

Rafael Cló, CEO e cofundador da Azos, destaca que a insurtech enxerga a tecnologia como parte da essência do negócio: “É a partir da inovação que conseguimos oferecer praticidade e melhores condições para o corretor, permitindo que ele tenha mais autonomia e eficiência no seu trabalho. A nossa expectativa é que com esse lançamento o índice de conversão cresça ainda mais, reforçando a nossa posição como líder em eficiência e inovação no setor”. 

A Contraproposta da Azos permite que, após uma recusa por parte do time de análise, o corretor não apenas aceite ou recuse a contraproposta, mas, principalmente, consiga editar coberturas para chegar no valor ideal para o cliente. Com a ferramenta, o profissional pode ajustar o capital segurado ou adaptar as condições às necessidades do cliente, eliminando a necessidade de reiniciar uma nova simulação do zero. 

A mudança significa uma evolução no processo anterior, que exigia que os corretores trabalhassem manualmente, o que resulta em perda de tempo e diminuição da eficiência. “A funcionalidade de edição de contraproposta vai além de simplificar o processo; ela garante que o corretor mantenha o ticket médio planejado, oferecendo maior flexibilidade e a possibilidade de readequar coberturas sem perder vendas. Sabemos que o dia a dia do corretor é corrido e competitivo. Nossa solução é para facilitar a rotina, economizando tempo e garantindo que as vendas aconteçam com menos atritos.” explica Cló. 

Desde 2020, a Azos tem sido pioneira no uso de soluções desenvolvidas pelo próprio time de tecnologia. Atualmente, a insurtech conta com diversos recursos, como a IA ‘FRED’, com capacidade de analisar apólices em menos de 30 segundos; o ‘Cotador Inteligente’, um sistema disponível no WhatsApp para que corretores e assessores de investimentos possam realizar, em segundos, uma ampla gama de cotação dos produtos; e o “Comparador”, que utiliza a Inteligência Artificial para gerar uma estimativa dos preços das coberturas da Azos em relação às outras empresas de seguros, oferecendo mais tempo para o corretor revisar, ajustar e refinar as propostas que deseja apresentar aos seus clientes, garantindo escolhas mais estratégicas.

“A introdução da funcionalidade de edição de contraproposta é um marco para o setor, pois não apenas simplifica o trabalho dos corretores, mas também reflete nosso compromisso em liderar a transformação digital no mercado de seguros. Estamos determinados a oferecer soluções que priorizam a eficiência e a autonomia dos profissionais, garantindo que eles possam atender melhor às necessidades dos clientes,” finaliza Cló. 

On 7 Nov 2024, at 08:28, Manuella Cavalcanti <[email protected]> wrote:

Azos lança ferramenta para simplificar ajustes em propostas recusadas

A Azos lançou, na última quarta-feira (6), mais uma funcionalidade: a Contraproposta Azos. Com a nova ferramenta, 100% digital, corretores de todo o país poderão ajustar as coberturas de propostas recusadas sem precisar reiniciar o processo. Isso é algo inédito no mercado de seguros do Brasil, que ainda opera com processos manuais e burocráticos, vide as “cartas de agravo” físicas. 

Rafael Cló, CEO e cofundador da Azos, destaca que a insurtech enxerga a tecnologia como parte da essência do negócio: “É a partir da inovação que conseguimos oferecer praticidade e melhores condições para o corretor, permitindo que ele tenha mais autonomia e eficiência no seu trabalho. A nossa expectativa é que com esse lançamento o índice de conversão cresça ainda mais, reforçando a nossa posição como líder em eficiência e inovação no setor”. 

A Contraproposta da Azos permite que, após uma recusa por parte do time de análise, o corretor não apenas aceite ou recuse a contraproposta, mas, principalmente, consiga editar coberturas para chegar no valor ideal para o cliente. Com a ferramenta, o profissional pode ajustar o capital segurado ou adaptar as condições às necessidades do cliente, eliminando a necessidade de reiniciar uma nova simulação do zero. 

A mudança significa uma evolução no processo anterior, que exigia que os corretores trabalhassem manualmente, o que resulta em perda de tempo e diminuição da eficiência. “A funcionalidade de edição de contraproposta vai além de simplificar o processo; ela garante que o corretor mantenha o ticket médio planejado, oferecendo maior flexibilidade e a possibilidade de readequar coberturas sem perder vendas. Sabemos que o dia a dia do corretor é corrido e competitivo. Nossa solução é para facilitar a rotina, economizando tempo e garantindo que as vendas aconteçam com menos atritos.” explica Cló. 

Desde 2020, a Azos tem sido pioneira no uso de soluções desenvolvidas pelo próprio time de tecnologia. Atualmente, a insurtech conta com diversos recursos, como a IA ‘FRED’, com capacidade de analisar apólices em menos de 30 segundos; o ‘Cotador Inteligente’, um sistema disponível no WhatsApp para que corretores e assessores de investimentos possam realizar, em segundos, uma ampla gama de cotação dos produtos; e o “Comparador”, que utiliza a Inteligência Artificial para gerar uma estimativa dos preços das coberturas da Azos em relação às outras empresas de seguros, oferecendo mais tempo para o corretor revisar, ajustar e refinar as propostas que deseja apresentar aos seus clientes, garantindo escolhas mais estratégicas.

“A introdução da funcionalidade de edição de contraproposta é um marco para o setor, pois não apenas simplifica o trabalho dos corretores, mas também reflete nosso compromisso em liderar a transformação digital no mercado de seguros. Estamos determinados a oferecer soluções que priorizam a eficiência e a autonomia dos profissionais, garantindo que eles possam atender melhor às necessidades dos clientes,” finaliza Cló. 

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