Notícias | 2 de março de 2022 | Fonte: CQCS | Alícia Ribeiro

AON Corretora é vítima de ataque cibernético

De acordo com uma matéria veiculada pelo Ciso Advisor nesta quarta (02), considerada uma das três maiores corretoras de seguros do mundo, a AON foi vítima de um ataque cibernético. O incidente afetou um número “limitado” de computadores. A empresa deu conhecimento desse fato ao mercado ao apresentar informações em um formulário 8-K, arquivado na Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC), em 25 de fevereiro de 2022.

A corretora não deu mais detalhes sobre o incidente, apenas que um número limitado de sistemas foi afetado pelo problema. Quando o incidente foi identificado, diz o relatório, “a empresa iniciou uma investigação e contratou os serviços de consultores externos e jurídicos”. O ocorrido não teve um impacto significativo nas atividades da AON, afirma o documento.

A Aon comercializa uma ampla gama de produtos de mitigação de riscos financeiros, incluindo seguros, administração de pensões e planos de seguro de saúde. A empresa tem aproximadamente 50.000 funcionários em 120 países.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN