Notícias | 18 de março de 2024 | Fonte: CQCS | Nicholas Godoy

Alper lança plataforma digital para simplificar gestão e contratação no Seguro Agro

A Alper Corretora de Seguros anuncia nesta segunda-feira (18), o lançamento do Agrobiz by AlperTech, uma plataforma voltada para a gestão de seguros, contratação de serviços e operações relacionadas ao ecossistema agrícola. Esta iniciativa representa um marco importante para a Alper, ampliando seu alcance no setor agrícola com uma solução digital abrangente. O Agrobiz funcionará como um marketplace, conectando clientes Alper e parceiros a uma gama diversificada de serviços e facilidades, disponíveis a partir do dia 18 de março.

O vice-presidente de agronegócios da Alper, André Lins, destaca a proposta do Agrobiz em descomplicar a administração e distribuição de serviços agrícolas, incluindo seguros para diversas culturas. Com uma abordagem 100% digital, Lins ressalta que o verdadeiro potencial da plataforma reside na sua capacidade de integrar uma variedade de utilidades além dos seguros, proporcionando uma experiência simplificada e aprimorada de gestão para os profissionais do campo – “Trata-se de um serviço diferenciado e único no mercado que realmente estará pronto para atender o cliente do agro e contribuir para que ele consiga acompanhar e tangibilizar o nível de produtividade no campo”, destaca.

O lançamento do Agrobiz é fruto da aquisição da startup ‘Me Sinto Seguro’ em 2022 pela AlperTech, empresa do grupo Alper especializada em tecnologia e inovação digital. Lins enfatiza que a plataforma oferecerá uma avaliação de riscos mais precisa, utilizando geotecnologia para analisar características específicas das propriedades. Além disso, serviços como monitoramento por satélite, drones e análise de solo serão integrados, juntamente com dados de cotação de commodities nacionais e internacionais – “Esse é o primeiro trabalho realizado após o M&A. Estamos felizes com o resultado, principalmente porque a plataforma irá oferecer uma maior precisão na avaliação de riscos, utilizando geotecnologia para analisar características específicas das propriedades”, explica.

Entre os diferenciais do Agrobiz by AlperTech estão as ofertas personalizadas, adaptadas às necessidades de cada propriedade, e suporte para validação de compliance ambiental, garantindo conformidade com as normas vigentes. A automatização de notificações para clientes e parceiros agiliza processos, enquanto a gestão climática, com integração de APIs com órgãos e entidades do setor, oferece uma abordagem inteligente para lidar com desafios relacionados ao clima.

A diretora de Digital da Alper, Gabriela Rosati, destaca que a solução trará recursos desenvolvidos internamente pela equipe da AlperTech, garantindo uma personalização completa da plataforma. “O Agrobiz foi desenvolvido com base em nossa expertise e relacionamento com produtores rurais de todos os tamanhos, permitindo-nos entregar uma ferramenta completa e adequada às maiores necessidades do nosso público.”

Para saber mais sobre a plataforma Agrobiz by AlperTech, acesse: https://agrobiz.io/ 

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN