Carreira & Gestão | 9 de janeiro de 2024

Um critério para o crescimento: ser livre!

Você já se questionou se vive em liberdade ou em prisões mentais que te atrapalham de ir além?

Muitas vezes acreditamos viver em uma liberdade ilusória que nos impede de crescer ou sair do lugar. A ansiedade e a centralização do trabalho, por exemplo, são tipos de prisões que roubam a sua expansão.

Enquanto você não parar para observar os detalhes, se permitir ter tempo para pensar em melhorar sua situação atual, avaliar erros e acertos e tentar algo novo, o sistema que age no seu inconsciente não vai ter oportunidade de mostrar as minuciosidades certeiras que podem te levar ao pulo do gato.

Um gestor preocupado em fazer o negócio funcionar pode estar escravo da operação. E nesse caso, quem está preocupado em fazer o negócio crescer?

Tem como expandir preso? Absolutamente não!

Da mesma forma, o tiro certo para seu crescimento pode estar em uma espécie de emancipação mental.

Você recorda o que te movia quando você começou a jornada em direção ao maior objetivo profissional que você tem hoje? Essa é a energia que garante o sustento. Não é sobre o destino, é sobre o porquê tudo começou.

Essa força patrocina o seu crescimento, esse recurso que te dá visão, ideias extraordinárias, soluções que você nunca teria se estivesse com a mente ocupada, distraída na rotina.

Tudo o que te move, seus valores são itens que te impulsionam a ir além, daí a importância de se manterem todos esses recursos vivos. O que não é possível quando estamos em um processo inconsciente, numa prisão mental.

O seu resultado é uma responsabilidade individual, mas se você intensificar a sua força motriz e conscientemente reduzir as atividades diárias que não vão te levar muito longe, terá diferenciais competitivos irrefutáveis.

Não dependa somente do seu intelecto racional, mas desenvolva intuição para perceber o que pode passar despercebido.

A liberdade consiste em contemplar os detalhes e a beleza de uma flor, de olhar para cima com o livre arbítrio de poder voar.

É a sensação de que tudo isso é perda de tempo que pode destruir o principal critério que contribuiria para o seu crescimento: direcionar suas ações para o lugar certo.

A sua expansão começa quando você é livre para colocar energia nas atividades que vão te levar ao caminho do crescimento. Isso é estratégico!

Bruna Garcia

Apaixonada por empreendedorismo, Bruna Garcia é fundadora da Megaluzz Negócios, empresa especialista em gestão estratégica e desenvolvimento de pessoas. Coautora do Best Seller “Comunicação Assertiva”, criadora do método PACS- Programa de Alta Performance para Corretores de Seguros, é consultora de Gente e Gestão, atração & seleção de talentos com foco no desenvolvimento de times de alta performance. Seu trabalho alia técnicas de desenvolvimento humano, ferramentas de administração e inovação com recursos adquiridos ao longo de sua experiência de mais de 20 anos no segmento seguros varejo, concessionárias e bancos com a missão de ajudar pessoas e empresas na transformação de seus resultados. Consultora pela FGV, Especialista em vendas e negociação (FIA), MBA em Gestão Empresarial e Coaching (FESPSP), Graduada em negócios securitários (Unibero-Anhanguera) é Master e Team Coach membro da SLAC – Sociedade Latino Americana de Coaching e International Association of Coaching (IAC). Certificada em design thinking, é analista de inteligência emocional, competências e comportamental emitidas pela SLAC, AC, EMCC, PCA, Atools, Master Practitioner em PNL pela SIPNL, Scrum Master e Corretora de Seguros todos os ramos por formação (ENS-Escola de Negócios e Seguros).

Um comentário

  1. CELIO NUNES SILVEIRA

    8 de fevereiro de 2024 às 7:27

    Você precisa estar logado para ler o comentário.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN