Estamos vivendo uma era de transformação em vários aspectos. Novos modelos de negócios, novos consumidores, mais ávidos e independentes, que utilizam a internet e aplicativos para buscar preços e produtos, além de uma infinidade de novas empresas e produtos. Os corretores precisam definir seus objetivos para não serem engolidos por tantas alternativas e possibilidades.
Temos inúmeras startups, que no mercado de seguros são definidas como Insurtechs. Elas inovam e chegam a ter parcerias e investimentos de seguradoras e outros meios, porque são ágeis e criativas. Da mesma forma, existem corretores que operam com base em plataformas digitais. Seja qual for o modelo, a NOMMINAL já aderiu a muitas dessas plataformas e modelos, mas continuamos acreditando em algo que consideramos fundamental: o atendimento ao cliente.
Muitas plataformas de interação, como o WhatsApp, deixam a desejar, pois iniciam o atendimento e, em determinado ponto, transferem para um atendimento humano, que nem sempre continua de onde parou. Isso acaba causando aborrecimento aos clientes, que muitas vezes estão lidando com assuntos emergenciais. Outro ponto crítico é a insistência para que o cliente utilize esse canal, o que nem sempre é possível ou de seu interesse.
Nós, da NOMMINAL, continuamos acreditando que quem escolhe o canal de atendimento é o cliente. Estamos sempre à disposição com atendimento por pessoas, pois há questões que se resolvem muito mais facilmente com uma simples conversa. Mas há quem diga que estamos com os dias contados. Tudo bem, falavam isso quando os bancos começaram a vender seguros, com a chegada de seguradoras que vendiam diretamente, com o advento da internet e, agora, das plataformas digitais. Aderimos a elas, mas nada substitui o atendimento humano.
Novo mercado, novo de consumidor e novos produtos
0 comentário
Gostei +4
