Corretor Raiz | 6 de novembro de 2024

Alteração de riscos com a chegada dos carros elétricos

Os Corretores de Seguros precisam ficar atentos com o agravamento dos Riscos, por conta da modernidade. Um deles é quanto aos veículos elétricos que não afetam só o Seguro de Auto, mas também estacionamentos, condomínios e empresas. Assim como em outros Países, a velocidade que estes veículos se proliferam é impressionante. Entre outros cuidados, podemos citar:

  • Condomínios, empresas e Estacionamentos, há a necessidade de verificar se há pontos de recarga para estes veículos e se são adequados.
  • Os Shoppings, que são os preferidos deste novo público, há de se informar as medidas para que em caso de Incêndio de um veículo, não se alastre para os outros causando prejuízos de grande monta.
    E não é só o advento dos veículos elétricos, temos vários novos riscos já consolidados, como: Cibernéticos, Bikes, Responsabilidade Civil Profissional e muitos outros. São novos nichos de negócios, mas precisa-se estar preparados, para orientar os clientes de forma adequada, evitando-se assim, falta de cobertura em um eventual sinistro. Por isso a necessidade de conhecer o perfil de cada cliente, para não só vender, mas também atender. E o cliente precisa sair de canais que não são especialistas em Seguros e procurar os Corretores Habilitados e com expertise.
    Na NOMMINAL Corretora, sempre estamos nos atualizando a fim de atender os clientes e prospects propondo coberturas adequadas.

Alvaro Pio de Queiroz

Alvaro Pio de Queiroz, sócio-diretor da NOMMINAL Consultoria e Corretora de Seguros, em São Paulo, Administrador de Empresas, experiencia em Seguradoras, áreas que o credenciou a entender melhor os riscos e produtos. Corretor de Seguros habilitado há mais de 30 anos. Tem foco em Excelência no atendimento e vendas consultivas, além de consultorias a empresas e corretores de seguros, tanto em área operacional, sinistros e produtos. Só vende se puder atender. Dedica-se, cada vez mais, ao aprendizado sobre atendimento e reais necessidades dos clientes, e cada cliente escolhe como quer ser atendido: presencial, por telefone, e-mail, por WhatsApp ou qualquer outro canal, incluindo os digitais. A decisão é, sempre, do cliente.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN