Carreira & Gestão | 14 de outubro de 2022 | Fonte: Bruna

3 lições que todo corretor deveria aprender com as… crianças!

Quando falamos em 12 de outubro, a grande maioria das pessoas lembra do Dia das Crianças, mas pouca gente sabe que esse também é o dia do Corretor de Seguros. E para comemorar tanto uma, quanto a outra data, separei três lições que os profissionais do nosso mercado deveriam aprender com os pequenos. Vamos lá?

Lição número 1: não ignore o que te faz feliz!

A primeira é foco no que faz você feliz. Em geral, as crianças têm pouca paciência para fazer a mesma atividade durante muito tempo, exceto… se elas gostarem muito daquilo. Quem nunca viu um sobrinho pedir para o tio repetir infinitas vezes a brincadeira de ser jogado para o alto? 

É fato que, em meio a rotina, temos a tendência de olhar mais para os problemas do que para o que já temos em mãos. Valorize as pequenas coisas e você verá que elas são maiores do que você imaginava! 

Lição número 2: seja persistente!

Quando querem muito uma coisa, as crianças não desistem facilmente. Entre pedidos e apelos para pais e avós, escaladas nos móveis e até situações de risco, tudo que elas têm em mente é aonde querem chegar.

Se os seus objetivos parecem ser maiores do que o último lançamento da loja de brinquedos, um bichinho de pelúcia em cima do armário ou até mesmo um irresistível ferro quente de bobeira na tábua, seus esforços também deveriam superar os pequenos em suas descobertas.

Lição número 3: tenha criatividade!

O único medo que criança nenhuma tem é o de criar e aprender coisas novas. Investir em processos que explorem sua capacidade criativa, como o Design Thinking, traz excelentes resultados para quem deseja se diferenciar no setor.

Essas são apenas três das inúmeras lições que a criançada nos ensina a cada dia. Entender que, muitas vezes, eles têm muito para nos ensinar já é um bom começo!

Bruna Garcia

Apaixonada por empreendedorismo, Bruna Garcia é fundadora da Megaluzz Negócios, empresa especialista em gestão estratégica e desenvolvimento de pessoas. Coautora do Best Seller “Comunicação Assertiva”, criadora do método PACS- Programa de Alta Performance para Corretores de Seguros, é consultora de Gente e Gestão, atração & seleção de talentos com foco no desenvolvimento de times de alta performance. Seu trabalho alia técnicas de desenvolvimento humano, ferramentas de administração e inovação com recursos adquiridos ao longo de sua experiência de mais de 20 anos no segmento seguros varejo, concessionárias e bancos com a missão de ajudar pessoas e empresas na transformação de seus resultados. Consultora pela FGV, Especialista em vendas e negociação (FIA), MBA em Gestão Empresarial e Coaching (FESPSP), Graduada em negócios securitários (Unibero-Anhanguera) é Master e Team Coach membro da SLAC – Sociedade Latino Americana de Coaching e International Association of Coaching (IAC). Certificada em design thinking, é analista de inteligência emocional, competências e comportamental emitidas pela SLAC, AC, EMCC, PCA, Atools, Master Practitioner em PNL pela SIPNL, Scrum Master e Corretora de Seguros todos os ramos por formação (ENS-Escola de Negócios e Seguros).

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