Notícias | 29 de março de 2005 | Fonte: Jornal do Commercio

Venda online de salvados agrega valor

A comercialização de salvados via Internet é um mercado que só tende a crescer no Brasil. O atendimento às seguradoras, nesse processo, está, inclusive, sofisticando-se, indo além da oferta pública eletrônica, para oferecer também um gama variada de serviços.

O fundador e diretor Comercial da Superbid, empresa especializada nessa área, Ronaldo Santoro, diz que, ao contrário dos leilões presenciais, nos quais só é possível fazer lances ao vivo e em apenas um local, o leilão via Internet permite a participação de compradores de todo o território nacional, o que aumenta a concorrência e melhora o resultado. `Há casos em que a seguradora recupera capital superior à indenização paga ao segurado`, garante.

Mas, segundo ele, a empresa incorpora em sua funcionalidade a avaliação e venda das cargas salvadas de sinistros por meio de leilões oficiais presenciais e via Internet, simultaneamente, além de vincular ao serviço todo o processo logístico de remoção e armazenagem em seus pátios distribuídos pelo Brasil. A sua equipe – explica – ainda identifica e trabalha as oportunidades de comercialização junto aos nichos compradores, para depois executar a venda.

Recuperação

Ronaldo Santoro diz que a maioria das empresas já começa a prever em seus orçamentos a recuperação de capital, o que tem estimulado a realização de leilões eletrônicos. `Para as seguradoras realizamos o full service envolvendo a remoção e guarda das mercadorias`, diz.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN