A venda da operação de planos de saúde do Rio de Janeiro da Prevent Senior não avançou, segundo apuração do Valor Econômico. As negociações do ativo, avaliado em R$ 1 bilhão e composto por uma carteira com cerca de 62 mil usuários de planos individuais, foram iniciadas no segundo semestre de 2024.
Ao jornal, a empresa disse que “até o momento, não houve a apresentação de proposta condizente com as condições da operadora”, confirmando que a operação do Rio continua funcionando normalmente. Na região, apenas 20% dos atendimentos ambulatoriais são realizados na rede verticalizada, enquanto todas as internações ocorrem em hospitais credenciados, intensificando a concorrência entre os demais prestadores de serviço por esses pacientes.
No ano passado, em entrevista, Fernando Parrillo, presidente da Prevent Senior, afirmou que, caso as negociações para a venda da unidade carioca não avançassem, a carteira de clientes e os investimentos em andamento seriam mantidos. Ele também destacou que a operação no Rio é geradora de caixa.