Notícias | 14 de abril de 2022 | Fonte: CQCS l Alícia Ribeiro

Universal Assistance oferece serviços completos de assistências a viajantes, com centrais de atendimento em todo o mundo

Com mais de 40 anos de atuação no mercado, a Universal Assistance, (antiga Travel Ace) atua em países como Argentina, Colômbia, Peru, México, Uruguai e Paraguai, e está no Brasil desde dezembro de 2020. Dando atenção especial a três pilares: serviço, tecnologia e inovação, orientada para o cliente final e seus aliados estratégicos, com processos ágeis e pontos de contato totalmente digitalizados ao longo da jornada do cliente.

São oferecidos serviços completos de assistência aos viajantes, com centrais de atendimento em todo o mundo, que prestam assistência 24 horas por dia, 365 dias por ano.

Todo viajante quer se sentir protegido fora de casa e saber, que em caso de qualquer inconveniente sempre terá um pronto atendimento para receber a assistência necessária: seja assistência médica, extravio de bagagem ou atraso de um voo. “Na Universal Assistance, foi desenvolvido ao longo dos anos uma extensa rede global de serviços de assistência, que pode ser ativada quando é mais necessário, em qualquer lugar e garantir uma viagem tranquila”, afirmou o presidente da Universal Assistance Brasil, Federico Siri.

Confira os números globais da Universal Assistance:

150 mil casos por ano;
1 milhão de chamados atendidos anualmente;

  • 10 milhões pessoas cobertas por ano;
  • 20 mil prestadores estão em nossa rede assistencial.

Cobertura para Covid-19

A empresa tem trabalhado para se adaptar ao contexto e às novas necessidades de seus clientes, de forma a proteger seus passageiros de qualquer eventualidade de saúde que possam ter durante a viagem, inclusive o Covid-19. Desta forma, desde dezembro de 2020, oferece coberturas para Covid-19 e, recentemente, incluiu mais quatro para atender de melhor forma os viajantes.

Os produtos têm coberturas atuais que vão até USD 300 mil, e, as coberturas de DMHO (Despesas Médicas, Hospitalares e Odontológicas), para Covid-19, chegam a USD 30 mil, ainda possui a indenização por hospitalização em caso de diagnóstico positivo para Covid-19. Recentemente foram incluídas coberturas para quarentena em caso de covid-19 em viagem, que garantem prorrogação de estadia, retorno antecipado do segurado, acompanhante em caso de hospitalização e hospedagem de acompanhante.

O grande diferencial é a facilidade oferecida aos passageiros, já que todos os produtos contam com teleassistência, além do serviço de autogestão médica, que permite aos viajantes gerenciar cuidados médicos de maneira totalmente on-line a partir de qualquer dispositivo móvel. Além disso, os passageiros contam com o serviço de VIP Delay que é a possibilidade de acessar Sala VIP em aeroportos de todo o mundo, caso o voo atrase por mais de 60 minutos

Recentemente a Universal Assistance conquistou o selo de máxima excelência no atendimento da plataforma Reclame Aqui: a empresa resolveu 90,7% dos problemas dos seus clientes e recebeu nota de avaliação de 8.8. O Selo RA 1000, foi criado com o objetivo de destacar as empresas que possuem excelentes índices de atendimento.

Expectativa de Crescimento

“Estamos observando que o mercado de viagens começou a se recuperar, vai demorar um pouco para voltar aos volumes históricos, vemos um forte crescimento nas viagens nacionais e a implantação de passaportes de vacinação será fundamental para que o turismo internacional cresça com responsabilidade. Continuaremos a investir em tudo o que nos garanta um serviço memorável, com atenção especial em tecnologia, para estar na vanguarda em soluções que se adaptam às exigências dos passageiros de forma simples e segura”, concluiu Alfredo Fernandez Vega, CEO Universal Assistance / Cover More Latin America.

Recentemente o presidente da Universal Assistance Brasil, Federico Siri, recebeu o reconhecimento da Revista Pan Rotas e está na lista dos 100 mais poderosos no turismo do Brasil em 2021. Confira: https://www.panrotas.com.br/gente/reconhecimento/2021/10/conheca-os-100–poderosos-do-turismo-panrotas-elo-2021_184961.html

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN
2025