Cooperativa mineira, líder absoluta em sua área de atuação, atinge marco histórico graças, principalmente, aos planos de saúde corporativos
A Unimed-BH, maior sistema de saúde suplementar de Minas Gerais, atingiu 700 mil clientes em carteira, sendo 100 mil deles no plano Unifácil. Graças ao foco no segmento corporativo, a Unimed-BH registrou um aumento de 14,3% no número de clientes em 2007 – maior taxa da história da Cooperativa.
Além disso, a receita operacional bruta da Unimed-BH atingiu o valor recorde de R$ 1,2 bilhão, com uma evolução de 19,1% em relação ao ano anterior. Esse resultado, que praticamente dobrou nos últimos cinco anos, reforça a tendência de forte crescimento que levou a Cooperativa, em 2006, a superar pela primeira vez a barreira de R$ 1 bilhão de faturamento.
Com números como esses, a Unimed-BH tem consolidado cada vez mais a posição de líder em sua área de atuação (além de ter a 6a maior carteira do país e ser a maior operadora fora do eixo Rio-São Paulo). Tudo graças à excelência do atendimento oferecido pelos 4.600 médicos cooperados e pela rede de serviços de saúde, que permitem a fidelização dos clientes e a atração contínua de novos contratantes. Essa conquista é especialmente significativa quando observado que ela se deu dentro de um mercado altamente competitivo e com limitação geográfica de atuação da Cooperativa, determinada pelas regras do Sistema Unimed.
Em 2007, a Cooperativa ampliou os esforços de vendas de planos para pequenas e médias empresas. A decisão foi estimulada por uma pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), realizada em 2005, que constatou que 92% das empresas de Minas Gerais têm até dez empregados. Certa de que poderia crescer nesse segmento, a Unimed-BH se adaptou para conquistá-lo. O resultado foi um aumento de 40% de contratos fechados em 2007 em relação ao ano anterior. A presença da Cooperativa nas empresas permite ainda um intenso trabalho no sentido da promoção da saúde e da prevenção de doenças dos empregados, trazendo qualidade de vida para os clientes e benefícios para todos os envolvidos.