Notícias | 12 de abril de 2022 | Fonte: Sergio Ricardo

Últimos Dias – Novo MBA em Gestão de Hospitais e Clínicas

As inscrições para a nova pós-graduação online/ao vivo da Universidade Católica de Petrópolis com o IPETEC e coordenação acadêmica do nosso colunista, Prof. Sergio Ricardo, estarão se encerrando na próxima semana, porque o curso MBA Gestão de Hospitais de Clínicas terá início no dia 26/04/2022.

Segundo o Prof. Sergio Ricardo este MBA “foi idealizado a pedido da cadeia produtiva da saúde pública e da saúde suplementar, porque estamos assistindo ao foco e aos investimentos cada vez mais substantivos na saúde e é necessário capacitar gestores para esses negócios”. Ele disse que “apenas em 2021, a saúde representou 26% dos negócios de M&A que ocorreram no Brasil e agora estamos vendo redes de hospitais investindo até em operadoras de planos de saúde”.

Pensando nisso, a SBOT – Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia, que agrega em seus quadros os melhores ortopedistas do Brasil, está prestando apoio acadêmico ao MBA. Segundo o Presidente da SBOT-RJ, Dr. Alexandre Pallottino, “os médicos são profissionais liberais e a carreira acaba lhes levando a empreender. Sentem enorme necessidade de se capacitar em gestão empresarial, sobretudo para as clínicas e hospitais que acabam por fundar, se associar, dirigir e até participarem do conselho de administração, motivo pelo qual a SBOT-RJ quer apoiar os seus associados a se capacitarem para enfrentar os desafios “. Em live ocorrida em março, a SBOT-RJ apresentou o MBA aos associados, recebendo votos muito positivos pela iniciativa, inclusive do Deputado Federal Dr. Luizinho, que gravou um vídeo parabenizando pela iniciativa.

O MBA tem 20 disciplinas: Acreditação de hospitais e clínicas / Análise de mercado e tendências na saúde / Aspectos regulatórios da saúde suplementar / Comunicação em ambientes assistenciais clínicos e hospitalares / Faturamento e auditoria de procedimentos médicos, hospitalares e ambulatoriais / Gerenciamento de riscos em ambientes clínicos e hospitalares / Gestão da sustentabilidade em ambientes da saúde / Gestão de custos, aquisições e contratos hospitalares / Gestão de farmácia e insumos farmacêuticos / Gestão de pessoas e de equipes nos ambientes da saúde / Gestão de portfólios e projetos em hospitais e clínicas / Gestão financeira de hospitais e clínicas / Gestão por métodos ágeis, lean e indicadores / Manutenção de equipamentos e empreendimentos de saúde / Planejamento estratégico e BSC para hospitais e clínicas / Práticas de ouvidoria para hospitais e clínicas / Processos, qualidade e segurança em saúde para hospitais e clínicas / Responsabilidade civil de hospitais, clínicas e profissionais de saúde / Sistemas integrados de TI para hospitais e clínicas / Metodologia da pesquisa.

Confira todos os detalhes abaixo.

SERVIÇO

MBA Gestão de Hospitais e Clínicas – UCP IPETEC
Terças-Feiras – 18h30 as 22h00
Regime – Online / Ao vivo (as aulas ao vivo ficam gravadas na plataforma para quem quiser assistir off-line)
Docentes – Doutores, Mestres e Especialistas com larga experiência profissional e acadêmica.
Informações, Inscrições – https://www.ipetec.com.br/mba-em-gestao-de-hospitais-e-clinicas-ead/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN