Notícias | 7 de fevereiro de 2024 | Fonte: CVG-RJ

Tudo pronto para o desfile da Escola de Samba Protegidos da Princesa, em Santa Catarina

Em menos de uma semana, no sábado, dia 10 de fevereiro, a Escola de Samba Protegidos da Princesa, uma das mais tradicionais da capital catarinense, contará com seus dois mil componentes a história do Seguro, num enredo original intitulado “Nessa Noite lá no Morro se fez Batucada – Celebração da Princesa no Palácio Seguro do Samba”. “O público irá se surpreender, pois tudo começa 1700 anos A.C., desde quando o seguro é mencionado na pedra de Hamurabi, passando pela Grécia, Inglaterra, França, até chegar na primeira seguradora criada no Brasil”, explica Edson Calheiros, presidente do Clube Vida em Grupo do Rio de Janeiro (CVG-RJ) e idealizador do enredo.

As fantasias dos componentes vão representar os diversos tipos de Seguros, tais como Vida, Automóvel e Saúde, mostrando os riscos que eles protegem e as coberturas existentes. “O seguro desempenha um papel fundamental na proteção e sustentabilidade dos diversos setores, incluindo o próprio carnaval. Ser protegido é estar seguro. Queremos aproximar a comunidade do samba do Seguro, disseminando a atividade na camada social mais vulnerável da população”, enfatiza Calheiros.

O presidente do CVG-RJ aproveita para reiterar o convite para que todos prestigiem o carnaval de Florianópolis, no Sambódromo Negro Querido. Acredita que será uma oportunidade rara e original, que irá difundir a cultura do Seguro, uma atividade econômica importante para a proteção da vida e do patrimônio da sociedade.

Vale ressaltar que além do CVG-RJ, estão dando apoio institucional à Protegidos da Princesa, as seguintes entidades do mercado: CVG-SC; CVG-RS, CVG-ES, CSP-MG, ANM (Associação Nacional das Microsseguradoras e Seguros Inclusivos), Clube dos Seguradores da Bahia e o Site Universo do Seguro.

Serviço:

Evento: Desfile da Escola de Samba Protegidos da Princesa

Enredo: Nessa Noite lá no Morro se fez batucada – Celebração da Princesa no Palácio Seguro do Samba

Data do Desfile: 10/02/2024

Horário previsto: 23 horas

Local: Sambódromo Negro Querido, em Florianópolis (SC)

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN