Notícias | 4 de janeiro de 2010 | Fonte: Escola Nacional de Seguros

Trabalhar produtos

O XVI Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros foi realizado em outubro, mas deixou muitos assuntos para serem lembrados. O presidente da Escola Nacional de Seguros e Fenacor, Robert Bittar, destacou que o corretor de seguros precisa aproveitar a oportunidade que o mercado oferece.

“O corretor de seguros é um consultor familiar. Ele precisa olhar para os produtos oferecidos no mercado e trabalhar dentro de sua carteira. Por exemplo, os produtos de previdência VGBL e PGBL foram produtos pouco trabalhados esse ano. Deixamos tudo nas mãos das seguradoras”, disse Bittar.

Segundo o executivo, não existe saturação de mercado, mas sim oportunidade de negócio. “Dados da Fenacor indicam que 48% de força qualificada de venda abandonaram a corretagem e 28% referem-se à pessoas jurídicas que não conseguiram sobrevida. Com isso, percebemos que a massa de vendas precisa ser assistida. E é esse o nosso papel, lutar pelo corretor de seguros”, explicou.

A Federação Nacional dos Corretores de Seguros já programou o local do próximo Congresso. Belém será a sede para 2011. O diretor da entidade, Paulo Thomaz, afirmou que será a vez de levar profissionais para a região norte. “Neste XVI Congresso estiveram presentes cerca de 300 profissionais de Belém, por que não levar pessoas de todo o Brasil para adquirir conhecimento lá. Agora é programar para que tudo dê certo como neste ano”.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN