A Tokio Marine acaba de lançar a ferramenta “Sinistro Digital”, com a finalidade de reduzir em até 50% o tempo médio de atendimento. A novidade disponibiliza para os Corretores recursos como preenchimento automático de campos, através da captura de informações de bases externas, além da utilização de mensagens de voz para descrição da ocorrência.
A iniciativa também cria fluxos automáticos: atendimento de Acidentes Pessoais, quando existir vítima no veículo segurado, e de Danos Corporais, quando houver vítima ou o bem envolvido for uma moto. No preenchimento do local do sinistro, podem ser utilizados os recursos da geolocalização ou as informações automáticas levantadas por meio do atendimento realizado pela Tokio Marine Assistência (TMA). Ao final do preenchimento, há sempre a opção de edição.
De acordo com o Diretor Executivo de Operações, Tecnologia e Sinistros da Tokio Marine, Adilson Lavrador, a Companhia está sempre empenhada em desenvolver ferramentas e aplicações que possam desburocratizar os processos. “Faz parte do nosso DNA manter um olhar permanente voltado à inovação para que nossos Parceiros de Negócios e Clientes tenham a melhor experiência possível no contato conosco. E é exatamente no momento do sinistro que este contato precisa ser o mais ágil e fácil para evitar um estresse ainda maior ao Segurado. Com o Sinistro Digital queremos tornar o processo do aviso de sinistro simples e rápido”.
Para agendar a vistoria é possível avaliar todos os benefícios da rede de oficinas referenciadas da Companhia, como desconto na franquia e garantia dos serviços prestados. Também existe a opção de incluir um raio de distância para busca de oficinas e fazer a busca por categoria/marca do veículo ou mesmo por tipo de serviços prestados.