Notícias | 14 de março de 2024 | Fonte: CQCS | Itana Oliveira

Tokio Marine investe em comunicação para ajudar o Corretor na hora da venda

Nesta última terça-feira (12), o Diretor de Estratégia de Crescimento e Marketing da Tokio Marine, Flávio Otsuka, participou do evento “A Força da Comunicação no Mercado de Seguros”, promovido pela Freela. Na ocasião, o executivo destacou as ações que a Tokio realiza para facilitar a comunicação no dia a dia com os Corretores, Assessorias e Clientes, além de ressaltar a importância da área para a companhia.

Ele enfatizou que a área de marketing da Tokio trabalha para auxiliar o corretor na hora da venda. “A partir de 2012, a gente começou a discutir como auxiliar nosso principal canal de distribuição de produtos, que é o corretor de seguros, a ter uma argumentação mais facilitada em seu processo de venda. A partir daí, desenvolvemos um plano de comunicação robusto com o objetivo de consolidar o conhecimento da marca Tokio Marine” disse.

Segundo Otsuka, isso foi fundamental para a construção da marca e consolidação da seguradora no mercado. “Ao longo do tempo, temos ampliado a estrutura interna para atender toda essa demanda de comunicação, que hoje é multicanal, multiformato, multi linguagem, multivelocidades e multi públicos.” continuou.

Aliado ao processo de auxiliar o corretor no processo de venda, a comunicação da Tokio Marine tem como objetivo contribuir para disseminar a cultura do seguro do País. “Temos visto um movimento muito importante em todo o setor de tornar a linguagem cada vez mais acessível para o consumidor e estamos empenhados em seguir essa tendência por meio de mudanças no formato e na linguagem em todas as frentes de comunicação em que atuamos, seja Relações Públicas, Digital, Comercial ou Institucional”, finalizou o diretor.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN