Notícias | 15 de agosto de 2006 | Fonte: SEGS.COM.BR

Tokio Marine inaugura novo conceito de atendimento

Clau Duarte / Denise Freitas

Serviço diferencial implantado pela seguradora foi fator determinante para minimizar os prejuízos e tranqüilizar o segurado

A TOKIO MARINE SEGURADORA antecipou R$ 100 mil para a Ludovico Tozzo, atacadista e distribuidora com sede em Santa Catarina. Um vendaval, ocorrido no dia 28 de julho, destelhou o prédio onde funciona a empresa em Cordilheira Alta, causando um prejuízo na ordem de R$ 300 mil. O estrago só não foi maior porque o cliente acionou o TOP SERVICE Empresa, um canal de atendimento personalizado que a seguradora oferece aos clientes corporativos, e, na ocasião, lhe forneceu todas as orientações acerca dos procedimentos que deveriam ser adotados. ?Graças ao pronto atendimento, pudemos evitar que o sinistro causasse mais danos ao patrimônio da Ludovico?, afirmou Sérgio Silveira, gerente de sinistros de ramos elementares.

De acordo com Gilberto Cauduro, proprietário da Cauduro Corretora de Seguros, localizada em Chapecó (SC), a antecipação oferecerá ao cliente condições para iniciar a reconstrução do telhado e repor os materiais danificados: “Com esta iniciativa a Tokio Marine mostra sua agilidade em apoiar o segurado no momento em que ele mais precisa e o serviço oferecido pelo TOP SERVICE Empresa comprova sua eficiência”.

Sobre o TOP SERVICE Empresa

O TOP SERVICE EMPRESA é um canal de atendimento 0800 personalizado, que está à disposição do cliente a qualquer hora do dia e da noite, inclusive aos sábados, domingos e feriados. Esse serviço oferece, no ato da comunicação do sinistro, um profissional para prestar todas as informações necessárias ao segurado e, ao mesmo tempo, providenciar o agendamento da vistoria do local sinistrado. Além disso, o analista também poderá acionar a Assistência 24 Horas em nome do cliente para solicitar serviços emergenciais como chaveiro, vigilância e cobertura provisória de telhado. O TOP SERVICE EMPRESAS oferece também um serviço de Check-up, que inclui inspeção preventiva e manutenção de alguns itens do imóvel, após a reparação dos danos das áreas prediais atingidas pelo sinistro.

Sobre a Tokio Marine

Em 2005, a Tokio Marine e a Real Seguros passaram a integrar o mesmo grupo segurador. Com a aquisição da Real Seguros, a operação brasileira do grupo japonês passou a ser a mais importante dentre os 43 países em que a Tokio Marine atua. No Brasil, a Tokio Marine já figura como a 7ª maior empresa de seguros.

A Tokio Marine e a Real Seguros registraram um faturamento em prêmios de R$ 1,5 bilhão e renderam um lucro de R$ 72,3 milhões no ano passado. O resultado corresponde à soma dos lucros da Real, de R$ 61 milhões (excluindo Vida e Previdência e Capitalização) e da Tokio Marine, que foi de R$ 11,3 milhões. Comparado com o ano de 2004, o resultado líquido conjugado teria obtido um crescimento de 21% em 2005.

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