Notícias | 25 de novembro de 2024 | Fonte: CQCS | Nicholas Godoy

Tokio Marine é reconhecida como uma das ‘Empresas que Melhor se Comunicam com Jornalistas’

Flávio Otsuka, Diretor de Estratégia de Crescimento e Marketing da Tokio Marine

A Tokio Marine Seguradora conquistou, pelo oitavo ano consecutivo, o prêmio “Empresas que Melhor se Comunicam com Jornalistas”, na categoria “Seguros”. O anúncio foi feito na última terça-feira, 19 de novembro, durante uma cerimônia realizada no Teatro CIEE, em São Paulo.

Promovida pela revista Negócios da Comunicação, em parceria com o Centro de Estudos da Comunicação (CECOM), a premiação está em sua 14ª edição e reconhece as empresas que se destacam no relacionamento com a imprensa, considerando aspectos como acesso à informação, agilidade na comunicação, e facilidade para os jornalistas apurarem informações sobre a marca e seus negócios.

Reconhecimento do mercado

A seleção das empresas vencedoras é feita por meio de uma pesquisa nacional que envolve aproximadamente 25 mil jornalistas de diferentes editorias e regiões do Brasil. Os profissionais avaliam a atuação das empresas em 30 setores econômicos, destacando aquelas que mantêm práticas consistentes e eficazes no relacionamento com a imprensa.

Segundo Flávio Otsuka, Diretor de Estratégia de Crescimento e Marketing da Tokio Marine, o prêmio reforça a importância da comunicação no fortalecimento da reputação corporativa, especialmente no setor de seguros.

“O bom relacionamento com a imprensa é fundamental para o processo de fortalecimento da imagem e da reputação das empresas. É através do trabalho desses profissionais – o de levar a informação de maneira idônea para a sociedade – que as companhias conseguem, muitas vezes, conectar o seu negócio com o público. No mercado de seguros, essa função é ainda mais necessária, pois atuamos em um segmento que ainda precisa ser amplamente difundido no País, e os jornalistas são essenciais para ajudar o setor a tornar esse tema mais acessível para a sociedade brasileira”, afirma Otsuka.

Compromisso com a comunicação

Ao longo dos últimos oito anos, a Tokio Marine tem investido continuamente em estratégias de comunicação que priorizam transparência, acessibilidade e agilidade. Essa postura reforça seu papel de liderança no setor, contribuindo para uma maior compreensão da relevância do seguro entre os brasileiros e fortalecendo a conexão entre a companhia, o mercado e a sociedade.

A conquista do prêmio reflete o compromisso da seguradora em estreitar laços com os profissionais de imprensa, valorizando o papel essencial da comunicação no desenvolvimento do mercado de seguros no Brasil.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN