Notícias | 7 de outubro de 2021

TEx tem novo CEO e passa a contar com conselho administrativo

Emir Zanatto assumiu como CEO da TEX e passa a comandar o time de 160 pessoas em oito estados do país e nos Estados Unidos. A transição ocorreu de forma bastante natural, tendo atuado como gerente de atendimento e coo, além de ter construído um estreito relacionamento com clientes, corretores, seguradoras e parceiros ao longo de seus sete anos na TEx.

Como novo CEO da empresa, ele assume novos desafios e hoje é o responsável por tomar todas as decisões estratégicas, além de gerenciar recursos, operações gerais e atuar como ponto focal com o Conselho de Administração.

O anúncio foi feito em Live interna para os 160 colaboradores, com a participação especial de Omar Ajame, co-fundador e CEO da TEx nos últimos 12 anos e Bruno Zangari, co-fundador e ex-CFO da empresa.

“Na TEx o cargo segue a pessoa. O Emir já era o CEO da TEx nos últimos anos, agora só estamos reconhecendo isso”, disse Omar Ajame, que viu com bons olhos a mudança e a forma como todo o time vibrou com a notícia.

Ao longo dos últimos dois anos, em conjunto com Omar Ajame, Emir teve decisiva atuação nos projetos que foram lançados, realizando as mais recentes mudanças nos produtos, estratégias comerciais e de inovação.

Esse movimento da TEx está em conformidade com as melhores práticas de governança corporativa, e permitirá à empresa evoluir ainda mais em sua jornada de crescimento sustentável e de desenvolvimento estratégico de seus negócios, sempre visando ao melhor e mais inovador atendimento de seus clientes.
Conselho Administrativo

Em linha com seu objetivo de estar em constante inovação, entregando as soluções mais completas e capazes de gerar valor para todos do mercado de Seguros, a TEx a partir de agora passará a contar com um Conselho de Administração. O co-Fundador da TEx, Omar Ajame, que esteve à frente da empresa na posição de CEO por todos esses anos, assumirá a cadeira de Presidente do Board, o que lhe possibilitará atuar com mais enfoque na visão de longo prazo do negócio. Movimento semelhante será feito por Bruno Zangari, também co-Fundador da TEx, que assumiu a posição de CFO desde a fundação da empresa, e passará a fazer parte do Board, assim como Pedro Albuquerque, co-fundador da TEx e CE O do TC, companhia listada na Bolsa Brasileira.

Omar Ajame também passa a ocupar a posição de chairman no TC, ocupando assim a mesma posição nas duas empresas. Nos próximos meses, outros executivos e executivas irão compor esse quadro estratégico e se juntarão à TEx para os próximos passos. Somado a essas mudanças, a TEx agora conta com novas Diretorias, além dos mais de 160 colaboradores.

O cargo de CFO passará a ser exercido por Matheus Machado, que está na TEx desde 2019 e atuou ao lado de Bruno Zangari neste período. A posição de CTO também ganhou novo representante, Bruno Guizi, há mais de 6 anos na TEx e atualmente também sócio da empresa. Guizi foi responsável por inúmeras mudanças e evoluções das soluções e da arquitetura destas soluções, o que permitiu a TEx escalar ainda mais nos últimos anos.

A recém-criada Diretoria de Planejamento e Inteligência de Mercado está a cargo do Lucas Neri, com passagens anteriores por Itaú e Fator. Por fim, Nicolas Habib, executivo com grande experiência em Seguros e Montadoras, tendo passado por SHC e JAC Motors, passa a integrar a equipe de Parcerias e Novos Negócios.

Dessa forma, a TEx passa agora a contar com importantes reforços em sua condução estratégica e de longo prazo, fortalecendo ainda mais sua missão de potencializar negócios no mercado segurador, de maneira simples, eficiente e inovadora.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN