Notícias | 13 de junho de 2025 | Fonte: CQCS | Manuella Cavalcanti

Tecnologia, eficiência e cuidado são pilares da APET para o futuro do mercado

Com o propósito de “Garantir o acesso à saúde e cuidados de qualidade aos Pets”, a APET tem investido em tecnologia e inovação, com foco, principalmente, nos clientes.

Luiz Gênova, CEO da APET, explica que a companhia concentra os investimentos em soluções voltadas para a experiência do cliente e eficiência operacional. “Fomos pioneiros no modelo livre escolha, através do qual o Tutor não fica preso à uma rede credenciada; dispomos de telemedicina pet 24 x 7; enviamos uma tag localizadora a todos os tutores de adquirirem nossos planos; entre outros benefícios, aqui realmente pensamos na melhor experiência para nossos clientes”, pontua Gênova.

Uma das soluções disponíveis é a jornada de contratação “End to End”, a qual o tutor pode contratar os planos de Saúde Pet de forma digital, em poucas etapas e com rapidez. Além disso, o produto dá possibilidade de acessar todos os serviços, benefícios, documentos, como telemedicina pet, clube de vantagens, formulário de reembolso digital e outras funcionalidades.

Outro projeto da APET é o Formulário Digital de Reembolso. Nesta iniciativa, o cliente solicita e anexa documentos com agilidade e simplicidade, tendo também a possibilidade de acompanhar as etapas do processo, como análise, processo de pagamento e depósito efetivado.

De acordo com o Gênova, os esforços da companhia podem ser observados nos indicadores de atendimento, como classificação RA1000, com avaliação de 8,5; NPS de 84; pesquisa CSAT de 4,7; e premiações de qualidade e atendimento. “Com a APET, o cliente conta com uma empresa com solidez financeira e uma entrega de muita qualidade e respeito ao Tutor e seu Pet”, pontua.

A APet acaba de ser indicada ao Prêmio RA 2025, na categoria “Pet Serviços”, o que enfatiza a centralidade do cliente.

Ainda em 2025, a companhia pretende inserir a IA Generativa nos processos comerciais, melhorando mais a experiência do cliente na contratação e na jornada de atendimento ao cliente. “A ideia não é substituir o relacionamento humanizado, mas trazer complementaridade e eficiência nos processos, sempre visando entregar uma experiência encantadora”, conclui o CEO.

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