A Sou Segura anunciou que o fundador do CQCS, Gustavo Roberto Vieira Doria Filho, é o novo membro do “IV Comitê Juntos Por Elas”, uma iniciativa que, segundo a entidade, “reúne executivos e líderes homens em torno da equidade de gênero no mundo corporativo”. Nesse contexto, o objetivo do comitê é analisar e debater a presença das mulheres no mercado de trabalho, com foco em criar um ambiente inclusivo e com oportunidades igualitárias.
No anúncio da indicação de Gustavo Doria Filho, a Sou Segura classifica o fundador do CQCS como “uma referência no setor de seguros”, com presença significativa nesse mercado. “É alguém que sabe ouvir, questionar e propor, com olhar atento e compromisso com a transformação. É justamente esse o propósito do Comitê: impulsionar mudanças reais dentro das empresas. E elas só se concretizam quando quem tem poder de decisão também escolhe se engajar”, acentua o texto.
Segundo a presidente da Sou Segura, Liliana Caldeira, é um “espetáculo poder contar com a participação de Gustavo Roberto Vieira Doria Filho no Comitê”.
Já Gustavo Doria Filho se diz “muito honrado” em ter sido convidado para fazer parte do Comitê Juntos por Elas. “Uma indústria extremamente masculina no que tange a liderança precisa de um olhar mais refinado para o feminino e para sua contribuição para o todo. Afinal de contas, segura proteger e proteger com certeza tem tudo a ver com o feminino. Gratidão pelo convite!”, frisa o fundador do CQCS.
A Sou Segura atua em defesa de causas como a equidade de gênero, a liderança feminina, a diversidade, a inclusão, a equidade.
Nesse sentido, suas ações têm como foco central o crescimento profissional das mulheres e o empoderamento.
A Sou Segura é constituída por mulheres representantes de todos os intervenientes do mercado, reunindo seguradas, executivas e técnicas de seguradoras, resseguradoras, corretoras de seguros, prestadoras de serviços e demais instituições do mercado,
Dentre os principais desafios da Sou Segura, encontra-se a conscientização de todas as profissionais atuantes no mercado, de que a participação na associação, não somente fortalece e cria novos laços de amizade, bem como é uma grande oportunidade para desenvolver o “networking”, mas principalmente, de capacitar-se cada vez mais, promovendo o seu próprio desenvolvimento profissional rumo ao empoderamento.