Notícias | 23 de novembro de 2023 | Fonte: CQCS l Géssica Santos

SindSeg MG/GO/MT/DF promove debate sobre a “Transformação Digital do Corretor de Seguros”

O SindSeg MG/GO/MT/DF promoveu, na manhã de ontem (22), o evento “Transformação Digital do Corretor de Seguros”. O bate-papo, que ocorreu de forma híbrida no auditório do Sindicato, contou com a participação do Emir Zanatto, CEO na Tex, insurtech da área de seguros, e autor do podcast TExTalk, sendo intermediado pelo Presidente da Comissão SindLab, Igor Passos. Na oportunidade, o especialista abordou sobre como o Mercado de Seguros pode utilizar a tecnologia para aprimorar as atividades.

A palestra foi iniciada apontando sobre a importância da aproximação entre as seguradoras e os corretores. “Se o corretor não atuar junto com a seguradora, se a seguradora não tiver um corretor atuando efetivamente junto dentro da estratégia, você tem uma dificuldade muito grande de executar qualquer que seja essa estratégia. Por isso que a gente vê todas as seguradoras do sandbox, indo atuar junto com o corretor, porque é um canal de distribuição efetivo, e é uma forma que se tem de maximizar várias dessas estratégias”, destacou o especialista.

Zanatto elencou três pontos principais para trazer essa proximidade, sendo eles: Pilares da Transformação Digital no Mercado de Seguros; Tecnologias Emergentes no Mercado de Seguros e Desafios e Oportunidades.

Dentro do pilar da Transformação Digital, ele comentou a respeito da relevância dos dados no mercado. “Um dos pontos que considero mais importante dentro da indústria de seguros e é uma das grandes mudanças, é tomar as decisões baseadas em dados. Quem tá aqui e é de seguradora já faz muito isso, quem é de corretora, faz muito pouco isso, e essa é uma mudança de paradigma muito grande”, pontuou.

Ao longo da apresentação, o especialista versou sobre diversos pontos em que o uso da tecnologia é a base para transformação no setor, podendo ser utilizada pelas seguradoras, corretoras e corretores, como a realidade aumentada para inspeções remotas; blockchain e smart contracts para contratação de seguros; e gamificação para engajamento do cliente.

Os presentes puderam interagir com o convidado fazendo perguntas sobre o tema. Para finalizar o evento, a presidente do SindSeg MG/GO/MT/DF, Andreia Padovani, evidenciou a relevância do tema. “Acho que esse tema é extremamente inerente, necessário e acredito que, cada vez mais, nós precisamos olhar para a tecnologia como uma aliada para nos ajudar a avançar no Mercado de Seguros”, enfatizou.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN