A partir de 18 de fevereiro, seis hospitais da Rede D’Or deixarão de atender usuários da Ferj: Quinta D’Or, Norte D’Or, Oeste D’Or, Glória D’Or, Perinatal e Jutta Batista. Procurada pelo CQCS nesta terça-feira, 11 de fevereiro, a companhia esclareceu que a medida decorre por motivos administrativos.
Nota da Rede D’Or
A Rede D’Or informa que, a partir de 18 de fevereiro, os hospitais Quinta D’Or, Norte D’Or, Oeste D’Or, Glória D’Or, Perinatal e o Jutta Batista deixarão de atender os planos de saúde do convênio Unimed Ferj por motivos administrativos. O atendimento dos pacientes que já estavam com tratamento em andamento será mantido.
O Grupo reitera, ainda, que se mantém aberto ao diálogo com a operadora e que busca evoluir junto com o setor, sem abrir mão, em primeiro lugar, do foco na qualidade assistencial prestada ao paciente.
O CQCS entrou em contato com a Unimed Ferj para esclarecimentos, mas até o fechamento desta matéria, a companhia não havia se manifestado.
(Atualização, às 08h09, 12/02. A Unimed Ferj enviou a seguinte nota:
“Nota de posicionamento
A Unimed Ferj informa que, a partir de 18 de fevereiro de 2025, os hospitais da Rede D’Or São Luiz deixarão de fazer parte da rede de prestadores vinculados ao plano de saúde da operadora. A decisão do descredenciamento foi unilateral e partiu exclusivamente da Rede D’Or São Luiz, que solicitou sua retirada da nossa rede credenciada alegando problemas administrativos, visto que estamos adimplentes com a cotada rede.
Reafirmamos o nosso compromisso de garantir aos nossos beneficiários o acesso a uma rede hospitalar ampla e qualificada. A Unimed Ferj conta com a maior capilaridade de prestadores no estado do Rio de Janeiro, oferecendo alternativas de atendimento em hospitais de qualidade equivalente, sempre com o foco em proporcionar o melhor cuidado e assistência.
Destacamos ainda que todos os atendimentos de internação hospitalar iniciados antes da data de 18 de fevereiro de 2025 serão mantidos até a alta médica. Para mais informações e para acessar a lista atualizada de hospitais credenciados, incluindo os substitutos, orientamos os beneficiários a consultarem os nossos canais oficiais de atendimento.”