Na última quinta-feira (17), a Seguros Sura realizou, no auditório da sede, um encontro com especialistas para debater sobre os próximos rumos do mercado após a sanção da Nova Lei do Seguros (Lei nº 15.040/2024)..
Kelly Godoi, diretora de jurídico, compliance e controles internos, destacou que é fundamental continuar promovendo diálogos com o mercado para entender os impactos que a nova norma vai gerar nas operações do dia a dia. “A Sura está nessa trilha de desenvolvimento e capacitação em relação à nova lei de seguros”, disse a executiva. “Foi um espaço que iniciamos de forma mais ampla, com a presença de resseguradores, corretores, seguradoras, escritórios de advocacia e dos nossos colaboradores, que serão parte fundamental no processo”, completa.
A companhia contou com a participação de Paulo Henrique Cremoneze e Christian Smera, sócios do escritório Machado e Cremoneze Advogados Associados, e Paulo Piza, sócio do escritório Ernesto Tzirulnik Advocacia.
Paulo Henrique Cremoneze, sócio fundador de Machado e Cremoneze Advogados Associados, comentou que foi uma alegria muito grande participar do evento e agradeceu à Sura pelo convite. “O evento foi importante porque permitiu uma antecipação, pelo menos teórica, daquilo que, na prática, futuramente será visto por todos”, disse. “Precisamos debater a lei, entender os pormenores, verticalizar o estudo, a fim de que, no futuro imediato, possamos operacionalizar melhor o negócios de seguros”, acrescentou.
Participando pela primeira vez do debate em uma seguradora, Paulo Piza, sócio do escritório Ernesto Tzirulnik Advocacia, ressaltou que a nova norma propõe ao setor. “Essa nova lei incorpora grandes conquistas da nossa jurisprudência e vai além para proteger as seguradoras e os segurados”, pontuou. “Ela permite o desenvolvimento do mercado, uma maior segmentação e o lançamento de novos produtos, sem ser excessivamente detalhista”, completou.
Adilson Campoy e Márcio Malfatti, sócios do escritório Pimentel e Associados Advocacia, também marcaram presença no evento. Adilson Campoy também destacou a importância do encontro: “É uma lei nova e todos nós temos muito a aprender sobre ela. Por isso, eventos como este são de extrema importância”.
Por fim, Márcio Alexandre Malfatti, pontuou que o período de vacância, período entre aprovação da lei e a entrada em vigor, é fundamental para aprender o que a nova norma vai trazer: “Discutir as implicações para adaptarmos as operações, os contratos e toda a estrutura que está posta nessa nova legislação”, concluiu.