Notícias | 12 de janeiro de 2022 | Fonte: Surgiu

Seguros para o agronegócio trazem mais vantagens aos produtores

Talvez o maior receio de todo produtor do agro esteja em perder seu investimento, geralmente alto. Por isso, é tão importante buscar por boas opções de seguros agrícolas e de seguros patrimoniais. Afinal, acidentes acontecem, da mesma forma que o maquinário pode sofrer com o trabalho pesado do campo. 

Adquirir uma apólice de seguro para a produção agrícola é indicado por todos os especialistas no assunto. As produções, cultivos e criações estão diretamente ligadas às variações climáticas e podem sofrer abalos com frequência. Além disso, grandes produções acarretam grandes perdas, quando estas acontecem. Vale a  pena descobrir quais as vantagens dos seguros patrimoniais e dos seguros agrícolas.

Vantagens de se ter um seguro patrimonial para o Agronegócio

Primeiramente, é preciso entender o que é o seguro patrimonial. No caso, este tipo de proteção se trata de um serviço que incide diretamente sobre o patrimônio adquirido ou construído. Pode ser utilizado para fins pessoais ou empresariais.

Podem se beneficiar dessa modalidade: indústrias, edifícios comerciais, laboratórios etc. Em resumo, qualquer bem material que possa sofrer algum tipo de risco se enquadra no assunto.

Quando pensamos no agronegócio, o seguro patrimonial protegerá a propriedade de incêndios, catástrofes ambientais, crimes e acidentes. Se tratando de um alto investimento, recuperar o que foi perdido pode ser ainda mais pesado para o bolso do que se imagina. Além disso, os seguros patrimoniais tem as seguintes vantagens:

– Ampla cartela de riscos para cobertura;
– Incide sobre ocupações físicas complexas;
– Cobertura de maquinários variados;
– Pagamentos rápidos de sinistros; entre outras.

Vantagens de adquirir um seguro agrícola

Mais do que dinheiro, os produtores investem tempo e trabalho duro para construírem seus cultivos. Ou seja, perder uma produção significa assistir todo esse empenho indo por água abaixo. Além disso, muitas vezes o capital necessário para investimento foi conseguido por meio de linhas de crédito.

Assim, ter que arcar com os custos da readequação da lavoura e ainda continuar a pagar pela dívida, pode ser bem frustrante. Por isso, adquirir uma apólice de seguro agrícola é tão importante. Afinal, ela pode cobrir os danos causados por vários fatores, como:

– Chuvas;
– Frio excessivo;
– Calor excessivo;
– Incêndios;
– Estiagem;
– Tromba d’água;
– Raios;
– Ventos e geadas, além de outro.

Dessa maneira, a grande vantagem do seguro agrícola está na proteção que oferece para o produtor rural. Assim, o proprietário consegue dormir tranquilo, sabendo que todo o seu investimento está protegido.

Contudo, além desta grande vantagem, as apólices ainda oferecem:

– Ausência de franquias comuns;
– Isenção de alguns tributos, como o IOF;
– Gratuidade na inspeção;
– Garantia completa, desde o plantio até a colheita;
– Aumenta as chances de conseguir crédito;
– Oferece uma vasta gama de possibilidades e coberturas.

Por fim, a principal dica está em pesquisar por locais que ofereçam possibilidades de seguros vantajosos. O mercado está repleto de ofertas enganadoras e pode se aproveitar da vulnerabilidade do produtor em alguns casos. Pesquise e faça o melhor seguro, que lhe preste todo o auxílio e atendimento merecido.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN