Notícias | 22 de fevereiro de 2022 | Fonte: CQCS l Alícia Ribeiro

Seguro pode amenizar prejuízo de lancha que pegou fogo em alto-mar

Uma lancha pegou fogo em alto-mar na Baía de Todos-os-Santos na manhã do último domingo (20), em Salvador. De acordo com o Consultor Sérgio Ricardo, nesta situação o seguro de Embarcações de Recreio que cobre Cascos e Máquinas, poderia amenizar os prejuízos. 

Os danos foram altos e chamam atenção para a necessidade do seguro. “O seguro de lanchas e assemelhados é fundamental. As lanchas pegam fogo, explodem, são roubadas e podem causar danos a terceiros. Por isso há riscos expostos para os quais é necessário atuar no sentido de proteger o patrimônio”, comentou o consultor.

O produto de embarcações tem um mecanismo semelhante ao do automotivo, ou seja, seu objetivo é oferecer a assistência necessária em caso de problemas, garantindo ressarcimento de prejuízos em situações de acidentes ou possíveis furtos e roubos.

Com o seguro, é possível navegar com maior tranquilidade, sabendo que, em eventuais problemas que possam surgir, todo o suporte será dado para resolução da questão. Além disso, evita que o segurado tenha prejuízos nesse tipo de ação, já que, em alguns casos, pode ocorrer perda total da embarcação e com o seguro é possível ser indenizado. “O valor será definido por peritos especialistas em embarcações, contratados pela seguradora”, explicou Sérgio.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN