Nesta terça-feira, teve início o CQCS Insurtech & Innovation 2023, o maior evento de Inovação em Seguros da América Latina. Realizado no Centro de Eventos Pro Magno, em São Paulo (SP), o encontro reúne as principais lideranças do Mercado de Seguros trazendo conteúdo de qualidade e diretrizes sólidas para o ecossistema de inovação.
O terceiro painel da sala Luiz Gasperi teve como tema ‘Seguro Embutido – A fronteira que vai transformar o seguro’ e contou com as participações do Business Development Director LATAM eBaoTech, Welinton Costa, o Diretor Comercial, Marketing e Clientes na BB Seguros, Marcelo Lourenço e o Head de Parcerias na Icatu Seguros, Wanderley Emerich.
Head de Parcerias na Icatu Seguros, Wanderley Emerich, destacou a complexidade que envolve o Seguro Embutido. “Pergunta-se o que seria o Seguro Embutido. A gente entende que é um seguro que deve transformar o Mercado. Eu acredito que no Brasil ele não tenha a melhor definição porque o termo acaba dando uma conotação diferente do inglês, como se fosse algo escondido, mas na verdade trata-se de algo que agrega, que pode ser comprado em uma mesma transação com outros produtos e serviços. Ele possui vantagens que evitam perdas no caminho, cliques e consegue ir direto ao consumidor. Na Icatu estamos focados em entender e compreender o mapa mental do consumidor. Esse é o maior case de sucesso para o Seguro Embutido, entender como pensa o consumidor quando está em outro ambiente”, disse.
Marcelo Lourenço, Diretor Comercial, Marketing e Clientes na BB Seguros, ressaltou que o Seguro Embutido trilha um caminho para se tornar o maior motivador de crescimento das companhias nos próximos anos. “Acreditamos que o Seguro Embutido pode se tornar o principal vetor de crescimento das seguradoras nos próximos 10 anos. Existe uma pesquisa que aponta que esse segmento pode agregar milhões nos próximos anos, tendo uma participação de 16% no Mercado de seguros. Para isso, se faz necessário desenvolver novas habilidades de Marketing Digital para capturar todas as oportunidades. As empresas necessitam entender e não mais tratar os parceiros como meros canais de distribuição de produtos, é necessário uma customização para cada parceiro e suas potencialidades serem detectadas”, pontuou.
“Precisamos aproveitar a oportunidade e oferecer algo que dê proteção e durabilidade ao segurado. A jornada no Seguro Embutido precisa ser a mais simples possível e completa para a fim de se evitar desistências que acontecem mediantes jornadas complexas. Através dessa iniciativa se garante a concretização da venda, seguindo os três principais desafios atuais para atender que são produtos, processos e tecnologias”, concluiu Weliton Costa, Business Development Director LATAM eBaoTech.