Notícias | 2 de maio de 2023 | Fonte: CQCS l Alícia Ribeiro

Seguro de Vida em Grupo: Como alavancar a rentabilidade da sua Corretora

No dia 28 de abril, o 5º ConsegNE promoveu um painel com o tema “Seguro de Vida em Grupo: Como Alavancar a Rentabilidade da Sua Corretora”, que contou com a mediação do Diretor Comercial da CAPEMISA, Fabio Lessa, e as participações de Marcelo Vasconcelos Júnior, Superintendente Comercial da Regional Norte/Nordeste, André dos Santos, Gerente Comercial da Bahia e Sergipe, e os convidados especiais, o Corretor José Carlos (Alfaiate do Seguro) e o Corretor e Professor da ENS – Escola de Negócios e Seguros, Max Dosea.

No Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho e Dia Nacional em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho, Alfaiate do Seguro, para abrir o debate, palestrou sobre o tema apresentando dados e estatísticas relevantes que mostram o quão importante é o Corretor levar aos empresários a conscientização da proteção financeira que o Seguro de Vida em Grupo gera nessas ocasiões.

Fabio Lessa, durante sua mediação, afirmou que o Seguro de Vida em Grupo possui um papel essencial na sociedade por oferecer proteção a diversas famílias no Brasil. “Falamos muito sobre a importância do Seguro de Vida para a sociedade e para a carteira do Corretor, segundo estatísticas, apenas 17% das pessoas possuem Seguro de Vida, sendo que destas, 70% estão protegidas pelo Seguro de Vida em Grupo. Atuando com esses empresários, conseguimos proteger diversas famílias”, afirma Lessa.

Alfaiate ainda reforçou a necessidade de o Corretor conhecer bem o produto que está sendo oferecido e, principalmente, o cliente. “O modo como as pessoas estão comprando o Seguro de Vida mudou. Nós, Corretores, também precisamos acompanhar essa evolução. Qual conhecimento eu tenho do produto e da pessoal a qual pretendo abordar? Se compreendermos as necessidades do cliente, conseguiremos prestar uma consultoria especializada, fidelizando-o e mantendo-o em nossa carteira.”

Alfaiate ainda falou sobre como alavancar as vendas da corretora com o Seguro de Vida em Grupo. “É preciso ter conhecimento, estratégia, uma Seguradora parceira e um Processo de Vendas que passe pela prospecção, pela visita ao cliente, fechamento até a recomendação. O Brasil é o quarto país no ranking onde acontecem mais mortes de acidentes de trabalho no mundo. No G20, o Brasil é o segundo. Se tivermos a informação correta, é possível orientar os empregadores sobre os riscos existentes, além das necessidades das coberturas específicas do Seguro de Vida”.

Max Dosea falou sobre sua visão prospectiva do Seguro de Vida. “Nossa corretora é especialista em Seguro de Vida em Grupo. Costumo dizer que o Seguro de Vida é a porta de entrada mais importante de uma Corretora. Se esse cliente confiar a Vida a você, ele vai confiar seu futuro, além do patrimônio de sua família e da sua empresa. O primeiro pilar é ter o conhecimento pleno sobre como funcionam as coberturas para oferecer o melhor custo-benefício ao cliente. Outro ponto importante é ter uma Seguradora parceira especialista em Vida para lhe apoiar não apenas no produto, mas também em como abordar esse potencial cliente. Na maioria das vezes, o Corretor tem a carteira, mas não tem tempo de prospectar o Seguro de Vida, portanto é importante se planejar para isso, pois o Seguro de Vida requer tempo para uma prospecção mais ativa.”.

Marcelo Vasconcelos reforçou a importância do Corretor dar o pontapé inicial e que o melhor caminho é começar a oferta do Seguro de Vida pela própria carteira de clientes, segmentando-os por profissão, idade, renda e os que possuem dependentes financeiros ou empresa, por exemplo. “O Corretor precisa identificar as oportunidades em sua própria carteira e fidelizar seus clientes em outras linhas de negócios, assim como os bancos o fazem, porém o Corretor é o especialista no assunto.”

Para encerrar o debate, André dos Santos, trouxe a importância do Corretor ter um Processo de Vendas bem estruturado que leve aos clientes a sensibilização do Seguro de Vida e uma proposta de proteção que seja aderente ao perfil de cada um. “É por meio de um processo de vendas bem estruturado que o Corretor poderá levar a melhor solução aos seus clientes.” André finaliza convidando os Corretores presentes para conhecerem o Programa de Capacitação do Processo de Vendas da CAPEMISA no stand da CIA.

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