Notícias | 29 de setembro de 2023 | Fonte: CQCS l Juliana Winge

Seguro de vida ameniza as preocupações com o futuro

Assim que é paga a primeira parcela, o seguro de vida já oferece proteção garantida pelo capital segurado. Ou seja, ele é uma ótima ferramenta para proteção do planejamento financeiro das pessoas e pode ser usado em vida em caso de doenças graves. “A juventude é cercada de sonhos e para realizá-los é preciso planejar. Contudo, a vida pode surpreender e é preciso estar preparado”, explica o Diretor de Vendas de Seguros da Omint, José Luiz Florippes.

O produto pode ser contratado em qualquer momento da vida, Florippes lembra que “é importante termos consciência que na medida em que envelhecemos, nossa saúde é afetada e isso influenciará diretamente o valor do seguro de vida”. Portanto, quanto mais jovem for o solicitante, menores serão os riscos apresentados por ele na análise realizada pela seguradora e menores os valores contribuídos.

Embora o seguro de vida seja frequentemente associado a pessoas casadas ou com famílias dependentes financeiramente, ele também é uma solução inteligente e indispensável para as pessoas solteiras. Abaixo, o diretor explica três cenários onde o seguro de vida é fundamental:

1.     Proteção para o presente: mesmo que não haja dependentes, o seguro de vida é uma maneira de resguardar o segurado no curto e médio prazo. Ele é um componente de proteção financeira, durante a trajetória da construção do patrimônio, que garante recursos para aqueles momentos imprevisíveis a que todos nós estamos submetidos.

2.     Proteção contra doenças graves: o DataSUS aponta que entre 2011 e 2021, o número de mortes por Acidente Vascular Cerebral (AVC) em pessoas com menos de 50 anos cresceu 17,9%. Ampliando o leque de possibilidades, o seguro pode ser usado para cobrir despesas significativas nos casos de diagnóstico de doenças graves cobertas, protegendo o segurado de uma descapitalização das suas reservas.

3.     Proteção para o futuro: sendo contemplado com uma trajetória de vida livre de imprevistos, no longo prazo ele garante liquidez sucessória, para que você possa deixar um legado e sua marca.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN