Notícias | 17 de abril de 2024 | Fonte: CQCS l Bárbara Maria

Seguro Cirurgia da MAG é uma alternativa em meio aos desafios dos planos de saúde

Com o aumento dos custos dos planos de saúde e a falta de uma cobertura adequada, os brasileiros têm buscado alternativas para lidar com a necessidade de cirurgias urgentes. Diante dessa crescente demanda, algumas seguradoras se especializaram e desenvolveram um produto específico para essas situações: o seguro para cirurgia.

Uma publicação no site da MAG, mostrou que no primeiro semestre de 2023, o seguro de vida cresceu 11,3% no Brasil. Contudo, em 2017 o crescimento ultrapassou o seguro auto pela primeira vez (10,8% contra 6,7%). A razão do sucesso do seguro vida está na amplitude das coberturas. Inclusive, por conta dessa novidade: o pagamento de indenização em caso de procedimentos cirúrgicos.

A diversificação do mercado securitário ampliou as opções disponíveis para os consumidores. Essas opções incluem não apenas coberturas para procedimentos cirúrgicos em casos de doença ou acidente, mas também uma variedade de benefícios adicionais. Entre esses benefícios estão descontos em farmácias e serviços de assistência, que podem abranger desde problemas domésticos até assistência automotiva. É importante destacar que esses serviços assistenciais não são exclusivos do seguro cirúrgico, mas podem ser uma valiosa complementação para os segurados.

Como funciona um seguro para cirurgia?

Em geral, um seguro para cirurgia implica em reembolso ou pagamento de indenização conforme o valor estipulado no contrato quando o segurado passa por intervenções cirúrgicas. No entanto, a MAG Seguros se diferencia nesse aspecto, pois prevê o pagamento de uma indenização pré-definida com base na realização do procedimento coberto. Além disso, a indenização é coberta independentemente da internação.

O formato do seguro para cirurgia varia muito de seguradora para seguradora. Contudo, em geral, o produto pode ser contratado livremente por pessoas de 18 a 65 anos. Ele é ideal para todos os públicos. Mesmo aos que têm planos de saúde (em virtude dos problemas desses planos na liberação de cirurgias e custos extras).

Além da idade, é necessário ficar atento também ao tempo de carência. Algumas empresas trazem carências acima de dois anos. Enquanto a MAG Seguros, prevê em contrato o pagamento do capital segurado a partir de 60 dias da assinatura da apólice (para a maioria dos procedimentos).

O Seguro Cirurgia MAG Seguros conta com uma lista de mais de 900 procedimentos cobertos. Portanto, caso necessite de uma intervenção desse extenso rol, o segurado recebe uma indenização (de uma única vez) no valor de R$5 mil a R$50 mil, dependendo da complexidade da cirurgia e do contrato.
Para saber mais acesse: https://mag.com.br/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN