Notícias | 25 de outubro de 2019 | Fonte: Diário Indústria e Comércio

Seguro aluguel cresce quase 70% no Paraná

De acordo com dados da Porto Seguro, o Paraná registrou um crescimento de quase 70% no número de contratação do seguro aluguel como garantia para alugar um imóvel em 2019. Foram 69,9% a mais de apólices de janeiro a junho de 2019, em relação ao mesmo período do ano passado.

Em análise feita pela seguradora, o fato de ser uma grande metrópole favorece este cenário e proporciona grande concentração de imóveis para locação.Segundo o superintendente de Riscos Financeiros e Capitalização da Porto Seguro, Luiz Henrique, os consumidores têm avaliado que o custo-benefício do produto vale a pena.

“Para o proprietário, o seguro oferece o pagamento de aluguéis em caso de inadimplência, garantias adicionais para encargos mensais, como IPTU, água, gás e luz, multa moratória, danos ao imóvel e pintura interna e externa. Para o inquilino, a garantia dispensa a necessidade de um fiador ou caução, oferece descontos em transportadoras e serviços emergenciais gratuitos para o imóvel alugado como mão de obra de encanador, eletricista, chaveiro, entre outros.

Todos ganham com a adesão ao Seguro Fiança. A escolha das coberturas depende de consenso entre as partes e deve considerar o risco em cada caso concreto”, explica.Outra alternativa é o PortoCap, uma modalidade que também tem sido cada vez mais requisitada no mercado, no qual não é preciso comprovar renda e a contratação é rápida e simplificada.

Essa garantia é representada por um título de capitalização, cujo valor é acordado entre o inquilino e o proprietário. “É necessário desmistificar que o título de capitalização é jogar dinheiro fora. A alternativa pode ser muito vantajosa aos envolvidos, já que possibilita uma maior segurança para locatário e proprietário, além de proporcionar sorteios mensais aos inquilinos”, acrescenta o Henrique.Para saber mais sobre o Porto Seguro Aluguel, acesse o site da Porto Seguro em: www.portoseguro.com.br/seguro-aluguel.

______________________________________________________________________________________________________________

Venha debater esse assunto no Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN