Notícias | 8 de setembro de 2020 | Fonte: CQCS

Seguro ajuda consumidores a evitar prejuízos

Uma reportagem divulgada pelo G1, na última semana, conta a história de uma consumidora, Bianca Souza, que há dois anos contratou pela primeira vez um seguro para seu smartphone, com o objetivo de se sentir mais segura ao utilizar seu aparelho em locais públicos.

De acordo com ela, a aquisição serviu para ela perder o medo. “A partir desse momento, eu realmente me senti melhor na rua, ao pegar o celular. Se acontecesse algum incidente, eu poderia ter um celular novo com um valor semelhante ao que eu tinha”.

A reportagem também informou que o seguro pode custar de 10 a 15% do valor do celular, é válido por um ano e pode proteger contra roubos e furtos. Máximo Carrera, Corretor de Seguros, foi entrevistado pela reportagem e pontuou que esse produto ainda está entrando na cultura de consumo do brasileiro. “Ao contrário de outras modalidades, esse tipo de seguro de celular ainda não é tão popular, como seguro de automóvel, de residência”.

Também foi explicado que, em caso de viagens internacionais, não há cobertura para furtos. Nessa situação, outro tipo de produto precisa ser adquirido. “Cerca de 90% dos seguros são feitos apenas para roubos e danos físicos”. No entanto, coberturas adicionais, como danos elétricos e líquidos, podem ser incluídas.

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