Notícias | 3 de outubro de 2022 | Fonte: CQCS | Carla Boaventura

Seguradora Zurich abre programa de estágio com foco em pessoas pretas

African male and female character wearing casual clothes and different hairstyles gathered. Black people crowd demanding equal rights for every person flat vector illustration. Black community concept

Inscrições vão de 29 de setembro a 23 de outubro e estágio tem início em janeiro de 2023. Programa da companhia tem um olhar atento para a diversidade e inclusão 
 

A Seguradora Zurich busca estudantes de Ciências Atuariais, Direito, Estatística, Tecnologia da Informação e Engenharia, com formação prevista entre julho e dezembro de 2024, para o seu novo programa de estágios. As inscrições estarão disponíveis entre 26 de setembro e 23 de outubro.
 

Nesta edição do programa, são 15 vagas disponíveis, com foco em pessoas pretas. O estágio tem início em janeiro de 2023 na matriz da companhia em São Paulo, com modelo de trabalho híbrido com dois dias no escritório.
 

A Zurich oferece aos estudantes contratados bolsa-auxílio compatível com o mercado, assistência médica e odontológica e vale refeição. Cursos na UniZurich (Universidade Corporativa), Gympass, horário flexível, day off de aniversário também são outros benefícios que fazem parte do pacote.
 

As inscrições para o estágio podem ser feitas aqui.

Foco em diversidade e inclusão 


De acordo com o Diretor Executivo de Pessoas & Cultura da Seguradora Zurich, Carlos Toledo, o programa de estágio se pauta pelos princípios de diversidade, equidade e inclusão da empresa para promover pluralidade no quadro de colaboradores. “O foco do programa são pessoas pretas, mas em todas as nossas vagas, temos um olhar atento à diversidade. Incentivamos mulheres, pessoas com deficiência, pessoas da comunidade LGBTQIA+ e profissionais de qualquer idade a se candidatarem às nossas vagas”, afirma.


O programa de estágio está em linha com a sólida governança de Diversidade, Equidade & Inclusão da companhia, que busca promover a diversidade no ambiente de trabalho e investir no desenvolvimento de talentos. Outras iniciativas como o Programa de Idiomas com vagas exclusivas para pessoas pretas, aberto no início deste ano e também em setembro, e os projetos Talentos para o Futuro e Habilidades para o Futuro, que priorizam a formação de jovens em vulnerabilidade para inseri-los no mercado de trabalho, são alguns exemplos ações da Zurich nesse sentido.


“Valorizamos e defendemos o que é certo e promovemos oportunidades para equidade entre nossos profissionais. Nossos processos seletivos também respeitam este compromisso”, conclui o executivo.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN