Notícias | 21 de setembro de 2021 | Fonte: CQCS | Juliana Winge

Segfy traz série de vídeos sobre aspectos do mercado segurador

A Segfy lançou o primeiro episódio de uma série de vídeos que traz informações sobre o mercado segurador e analisa o cenário brasileiro. Chamado “O seguro no tempo” e apresentado pelo Head de Seguros da Segfy, André Rezende, destacou que o mercado segurador equivale a 6,7% do PIB brasileiro. “Há muita oportunidade no nosso mercado de seguros para crescer. Em países desenvolvidos em seguros, a participação passa os 10%”, apontou. Deste total, 0,3% são provenientes de produtos de capitalização, produtos bancários de acumulação com possibilidade de sorteio, 3,1% são do ramo de saúde suplementar, 0,6% coberturas de pessoas para planos de riscos, 1,7% para planos de acumulação (VGBL) e 1,1% ramos elementares (bens e responsabilidades).

O seguro entra em todos os aspectos da vida, protegendo contra perda de bens, perigos, incertezas quanto ao futuro e receita da família. “O corretor é mais que um vendedor, é um consultor. Esta é uma das profissões mais nobres que se tem hoje porque ele traz a proteção e a prevenção quando coisas não tão boas acontecem com a gente”, destacou Rezende. O Head de Seguros acredita que o corretor que faz um atendimento diferenciado, personalizado, dificilmente perde lugar no mercado.

Ele também explicou que, no Brasil, o Conselho Nacional de Seguros Privados é o órgão que fixa as diretrizes sobre como o mercado deve funcionar. A Superintendência de Seguros Privados (Susep) é a autarquia responsável pela regulação, supervisão, controle e fiscalização vinculada ao Ministério da Economia. Abaixo dela estão seguradoras, resseguradoras e corretoras. Atualmente, o país tem entre 80 e 90 seguradoras, mas 85% da produção está concentrada em grandes players.


Não perca o próximo episódio que irá ao ar nesta quarta-feira, 22, no canal da Segfy no youtube. 

Confira o vídeo na íntegra

Um comentário

  1. SALAGAH GESTÃO EM CONTRATOS DE SEGUROS

    22 de setembro de 2021 às 18:46

    Você precisa estar logado para ler o comentário.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN