Notícias | 6 de junho de 2022 | Fonte: CQCS | Carla Boaventura

Saiba de que forma o PIX pode impactar uma Corretora de Seguros

Após 2 anos de implementação no Brasil, o PIX trouxe muitas novidades para o dia-a-dia do Corretor de Seguros. A SegFy preparou um post em seu blog para exemplificar isso.

O PIX traz maior flexibilidade tanto ao cliente segurado, quanto para a seguradora e para a corretora de seguros. Isto porque traz maior independência das instituições financeiras e oferece mais comodidade ao pagador e recebedor. Pagamentos como prêmios, sinistros e mensalidades estão otimizados, assim como os produtos de micro cobrança, que possuem valores menores, passam a ser financeiramente mais viáveis.

Também há a questão da redução das despesas administrativas. Comparado aos meios tradicionais, o PIX é uma opção com um excelente custo benefício, sendo mais rápida e mais barata. Ao disponilizar o meio de pagamento por PIX na sua corretora, haverá em relação a um TED ou um DOC, por exemplo.

Outro ponto de destaque é a redução de tempo de pagamento de um sinistro, por exemplo, possibilitando uma experiência de maior fidelização do seu segurado, vindo a agilizar as operações de seguros e indenizações no país.

Além dessas questões, algumas seguradoras já oferecem produtos que protejam financeiramente transações realizadas por PIX. As indenizações podem chegar a 30 mil e as coberturas envolvem sinistros relacionados a uma eventual perda de autonomia no uso do Pix, bloqueio da conta, ou em caso de assalto relâmpago ou sequestro.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN