Notícias | 12 de maio de 2023 | Fonte: CQCS l Alícia Ribeiro

Confira dicas importantes para contratar Seguro Pix

Com o aumento do uso do Pix como forma de pagamento no Brasil, torna-se importante se prevenir contra possíveis perdas financeiras. No videocast “Tá Seguro”, produzido pelo Infomoney, especialistas em seguros forneceram dicas importantes para quem deseja contratar um seguro Pix.

A vice-presidente de subscrição da seguradora AXA no Brasil, Ana Carolina Mello, e o advogado especializado em seguros, Cassio Gama, destacaram a importância de se avaliar cuidadosamente alguns fatores na hora de contratar um seguro Pix.

O primeiro ponto é o valor de indenização contratado, que deve ser adequado ao risco de perda financeira. Já o segundo ponto é a franquia, que pode ser um valor fixo ou uma proporção da cobertura contratada. É importante avaliar se a opção escolhida é vantajosa em relação à cobertura oferecida.

O terceiro fator é a carência, que é o período de tempo que o segurado precisa esperar para receber a indenização em caso de sinistro. É fundamental ficar atento ao prazo de pagamento da indenização, que pode variar de seguradora para seguradora, mas deve ser feito em até 30 dias, segundo a legislação do setor.

Outro ponto a ser observado é o local de cobertura, se é válido apenas para uma cidade, estado ou se tem cobertura nacional ou internacional, caso seja necessário.

Com essas dicas, é possível escolher um seguro Pix que atenda às necessidades do usuário e o proteja contra possíveis perdas financeiras.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN