Notícias | 12 de abril de 2023 | Fonte: CQCS

Riscos Cibernéticos será tema de painel durante Oficina Brasil FIDES de Inovação em Seguros

A Susep vem acompanhando de perto a forma como o mercado brasileiro enfrenta a questão dos riscos cibernéticos. Esse será, inclusive, tema de painel que a autarquia participará durante a “Oficina Brasil FIDES de Inovação em Seguros”, evento que a Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg) vai realizar na quinta (13) e na sexta-feira (14), em Brasília. “Vamos falar sobre como a Susep está supervisionando a aderência à Circular 638/21 (que dispõe sobre regras de segurança cibernética), o que já vem sendo feito e as perspectivas de ações futuras”, adianta Fernando Abreu, analista da autarquia.  

Segundo ele, serão avaliados os resultados já apresentados pela regulação do tema. “Trataremos ainda da participação da Susep no Grupo de trabalho da IAIS (Associação Internacional de Supervisores de Seguros) que trata do tema, a ORTF – Operational Resilience Task Force (Força-Tarefa de Resiliência Operacional)”, completa Saulo.  

Além da segurança cibernética, o evento vai tratar das boas práticas relacionadas a empresas socialmente responsáveis, comprometidas com a sustentabilidade e com padrões internacionais de compliance, no Brasil e na América Latina.  

Nesse contexto, a programação de quinta-feira é toda voltada para o tema sustentabilidade.  

O painel que irá apresentar o acompanhamento da regulação brasileira de seguros será conduzido por César Neves, Coordenador-Geral de Regulação Prudencial da Susep. “Abordaremos a regulação vigente, com a publicação da Circular Susep 666, a visão e perspectiva de futuro do mercado de seguros em respeito aos riscos ESG”, adianta Neves.  

O evento também receberá executivos da Argentina, Uruguai, Paraguai e Chile vinculados às contrapartes da CNseg na Federação Interamericana de Empresas de Seguros (FIDES).

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN