Notícias | 6 de outubro de 2023 | Fonte: CQCS l Manuela Cavalcanti

Ricardo Nunes, prefeito de São Paulo, exalta o Mercado de Seguros

A principal finalidade do Conec 2023 é conectar corretores de seguros com as principais novidades e tendências do mercado, bem como com outros profissionais do setor, tais quais consultores e executivos. Além das diversas personalidades do ecossistema de seguros, Ricardo Nunes, prefeito de São Paulo (SP), também esteve presente no segundo dia, 6 de outubro, da 19ª edição do Conec. 

Convidado pelo presidente do Sincor-SP, Boris Ber, o prefeito Ricardo Nunes subiu ao palco do evento e deu boas vindas a todos os participantes presentes: “Queria iniciar dando boas vindas a todos da cidade de São Paulo, os que vieram de outros municípios, de outros estados e estão aqui na nossa cidade: sejam todos bem vindos. É um orgulho, para nós, receber vocês aqui nessa cidade tão acolhedora, cidade que tem gente do Brasil inteiro, do mundo inteiro, nesse evento, o maior evento da América Latina de corretores de seguros.”. O gestor municipal também destacou que o mercado de seguros têm crescido muito e que, com isso, tem dado uma contribuição enorme. 

Ao CQCS, quando indagado sobre a importância dos corretores de seguros para o desenvolvimento da cidade de São Paulo, Ricardo Nunes respondeu que, além de ser uma atividade em crescimento, as pessoas estão, cada vez mais, precisando de seguro, em todas as áreas, em todos os campos. “Os seguros geram muitos empregos, muita renda e tem uma situação muito importante porque gera uma receita para as pessoas, elas têm um ganho melhor do salário, do rendimento.”, disse ele.

“A cidade de São Paulo está gerando muito emprego e renda: ano passado, a gente teve 186 mil empregos, um saldo positivo entre admissões e demissões. Mas, a gente ainda tem uma preocupação muito grande na faixa de 18 a 24 anos que vai para 15% de desempregados. Apesar de ser uma cidade grande, geradora de emprego, no contexto nacional, a gente está bem, mas tem um recorte preocupante. Imagine se não tivesse toda essa cadeia de geração de empregos e renda do setor de seguros? A gente estaria em uma situação muito pior”, enfatizou Ricardo Nunes. 

Além disso, o prefeito também comentou que, embora nunca tenha tido a discussão com o setor privado acerca de um possível seguro social, é possível. “Tudo é possível. Hoje, aqui em São Paulo, a gente tem entre 12 e 13 mil casas em áreas de risco R4 (maior risco). Quando a gente tem essa situação de mudanças climáticas, de chuvas muito intensas, muita água em pouco período de tempo, gera muitos problemas. A prefeitura está fazendo um investimento muito forte para poder diminuir essas áreas de riscos, os riscos de alagamentos, riscos de enchentes na cidades. É sempre possível ter essa discussão.”, finalizou ele.

Um comentário

  1. 6 de outubro de 2023 às 15:39

    Você precisa estar logado para ler o comentário.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN