Notícias | 29 de junho de 2011 | Fonte: CQCS | Pedro Duarte

Quais as características ideais de um agenciador?

Qual o perfil do agenciador de seguros? Por que é preciso treinar pessoas que trabalham na atividade? O agenciamento de seguros contribui ou atrapalha nos projetos de expansão do mercado?


Essas são algumas das questões que alimentam debate de grande repercussão na categoria, a partir da proposta do Clube de Vida em Gupo do Rio de Janeiro (CVG-RJ). Como já noticiamos, o projeto de lei do agenciador está nas mãos do governador do Rio, Eduardo Pezão, e aguarda encaminhamento ao Senado.


Mas, em continuidade à série de reportagens com o corretor Geraldo Vasconcellos de Paula, o CQCS traz novo enfoque do tema, de acordo com entrevista exclusiva.


Corretor há mais de 20 anos e administrador de uma empresa de treinamento sediada em São Paulo, a GVP Agenciamentos e Serviços, Geraldo explica que as principais características do agenciador devem ser a honestidade e o conhecimento técnico.


“O corretor precisa ter total confiança no agenciador porque entrega uma planilha com nomes de departamentos e de funcionários de grandes empresas, com o propósito de obter as adesões em apólices de Vida. E é comum também que os antecedentes dos agenciadores sejam pesquisados pelas empresas clientes”, esclarece Geraldo.


Ele reforça que o trabalho é feito em etapas, em setores agendados previamente, de maneira a não atrapalhar a rotina de trabalho das empresas.


“O agenciador não pode passar em cada departamento, por exemplo, e simplesmente perguntar quem quer ou não aderir à apólice. É preciso ter qualificação para transmitir o conceito correto de proteção do seguro, evitando cancelamentandos futuros que tornem inviável a manutenção da apólice”, enfatiza.


Nesse sentido, o agenciador é um terceirizado do corretor que trabalha pelo crescimento dos seguros de pessoas, de acordo com Geraldo.


“É muito difícil transformar uma pessoa em um bom agenciador. Isso custa tempo e dinheiro. Por isso, a atução do agenciador é importante para evolução da indústria de seguros como um todo”, conclui Geraldo, que é também proprietário da GVP Corretora e Administradora de Seguros.

2 comentários

  1. DENISE REIS

    30 de junho de 2011 às 11:30

    Você precisa estar logado para ler o comentário.

  2. NIASA PERSONAL CORRETORA DE SEGUROS - Rafael

    30 de junho de 2011 às 9:20

    Você precisa estar logado para ler o comentário.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN