Notícias | 23 de maio de 2025 | Fonte: CQCS l Manuella Cavalcanti

Público 50+ em busca de intercâmbio gera oportunidades para setor de seguros

O Student Travel Bureau (STB), consultoria de educação internacional, registrou que o mercado de intercâmbio, em 2024, teve um aumento de 15% em comparação ao ano anterior. De acordo com a mesma pesquisa, um dos principais grupos que contribuíram para este aumento foi o do público 50+, que apresentou uma elevação de 30%. Quanto a isso, contratar um seguro viagem adequado é ainda mais importante visto que pessoas acima dos 50 anos precisam estar atentas à cobertura de eventos médicos, condições preexistentes e assistência 24h. 

Em situações como essa, a presença do corretor é fundamental para orientar os segurados às melhores soluções conforme as necessidades de cada um. Anna Angotti, gerente de seguros de vida individual e de viagem da Omint, afirma que a Omint Seguros incentiva constantemente os parceiros a adotarem uma visão mais ampla sobre os clientes. “Nesse contexto, o corretor deixa de ser apenas um vendedor de seguros e passa a atuar como um gestor de benefícios, com capacidade de orientar e proteger seus clientes de forma integral”, pontua. 

A executiva acredita que a demanda por intercâmbio cria mais oportunidades para os corretores. Para entregar o melhor aos clientes, a companhia oferece o suporte necessário aos corretores por meio de capacitação, treinamento e disponibilização de informações estratégicas para que os parceiros atuem com confiança e profundo conhecimento técnico. “Nosso compromisso é garantir que cada corretor tenha as ferramentas necessárias para oferecer sempre as melhores soluções aos seus clientes”, destaca. 

O Omint Seguro Viagem é um produto premium, desenvolvido para atender às exigências dos viajantes modernos, independentemente do objetivo da viagem, seja a trabalho, estudo ou lazer. A companhia tem dois planos que atendem perfeitamente a esse público: o plano ‘Lazer e Negócios’, destinado a pessoas de até 80 anos, para viagens curtas, como cursos de idiomas no exterior; e ‘Estudos e Intercâmbio’, voltado para pessoas de até 55 anos, indicado para viagens de longa duração, a partir de 120 dias.

“A Omint Seguros já está preparada para atender esse público. Contamos com um portfólio voltado para viajantes de até 55 anos e, inclusive, com produtos que oferecem proteção para pessoas de até 80 anos, em viagens de até 4 meses”, explica. De acordo com ela, todos os planos priorizam a excelência médica, assistência global e um atendimento personalizado de alta qualidade.

Com o intercâmbio ganhando força entre o público 50+, cresce também a importância de viajar com segurança. Nesse cenário, o seguro viagem deixa de ser apenas uma exigência e passa a ser um aliado indispensável. Com o apoio de corretores bem preparados e soluções como as da Omint, que combinam cobertura completa e atendimento de qualidade, a viagem, seja para aprender um novo idioma, trabalhar ou curtir as férias, fica mais tranquila.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN