Notícias | 22 de julho de 2021 | Fonte: CQCS | Sueli dos Santos

Produtos financeiros podem ser uma grande oferta para os Corretores de Seguros rentabilizar ainda mais o seu negócio

Durante participação no workshop do CSP-MG nesta terça-feira, 20, executivos da C6 Seg reforçaram a proposta da empresa em dar suporte aos Corretores de Seguros. Monica Rocha e Leonardo Fernandes falaram que a filosofia do C6 Seg é de que os produtos financeiros possam ser uma grande oferta para os corretores que trabalham com a assessoria. 

A C6 Seg nasceu depois que o C6 Bank adquiriu a Som.us. Antes a empresa atuava apenas como assessoria de seguradoras e resseguradoras e, agora, ampliou atuação passando a distribuir produtos financeiros do C6 Bank, como maquininha e abertura de conta corrente para pessoa jurídica. 

A C6 Seg aposta no relacionamento dos corretores com seus clientes finais, já que muitos corretores têm uma carteira fiel a quem pode oferecer os produtos financeiros e, dessa forma, rentabilizar a carteira.

Leonardo explicou que o modelo de negócio da C6 Seg é ser uma extensão das seguradoras. “Temos equipe dedicada também para cuidar do desenvolvimento do canal financeiro para atender o corretor”, disse.

Nesse sentido, ele destacou que a empresa trabalha com a estratégia de ter o corretor como parceiro já que por ser um banco digital, o C6 não terá agências físicas. “O papel do corretor ganha mais relevância. A proposta do banco é ser amigo do corretor. À medida que o banco aumentar o portfólio, terá o corretor como parceiro”, afirmou.

Fernandes ressaltou que a C6 Seg aposta também na capilaridade e capacidade em oferecer apoio aos corretores. “Temos mais de dez escritórios com equipe com experiência para atender às diversas demandas dos corretores”, pontuou.

Ele destacou ainda que no primeiro semestre de 2021 a C6 Seg registrou crescimento de 34% no seguro de pessoas. “Percebemos uma grande evolução na carteira de seguro de pessoas, provavelmente motivada pela pandemia. É um cenário desafiador para todos”, analisou.

Leonardo Fernandes acrescentou que a C6 Seg consegue preparar o corretor de ponta a ponta. “Conseguimos acompanhar qualquer tipo de atendimento e identificar as dificuldades do corretor”, garantiu.

Ele explicou ainda que o C6 quer ajudar o corretor de seguros a diversificar a carteira de produtos, além de rentabilizar o negócio dentro da mesma base de clientes.

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