Notícias | 28 de junho de 2024 | Fonte: CQCS l Ítalo Menezes

Presidente da Sou Segura, Liliana Caldeira discute equidade de gênero, sustentabilidade e qualificação profissional no Mesa Redonda do Seguro 

Nesta quinta-feira (27), o Mesa Redonda do Seguro, programa exibido pela TV CQCS, recebeu a presidente da Sou Segura, Liliana Caldeira. Na ocasião, a executiva destacou questões relacionadas à equidade de gênero, bem como outras temáticas relevantes para o Mercado de Seguros. 

Advogada e mestre em Direito Econômico, Liliana Caldeira possui vasta experiência no setor. A presidente da Sou Segura possui passagens por grandes seguradoras como gestora do Jurídico e também forte atuação na área de governança corporativa. Professora da Escola de Negócios e Seguros (ENS), abraçou a causa da equidade no ambiente de Seguros. 

Questionada sobre possível receio das mulheres no que diz respeito ao próprio crescimento na carreira, Liliana pontuou que um recente estudo revelou que muitas mulheres só se candidatam a cargos no mercado de trabalho quando entendem que completam 90% dos requisitos, por vezes, duvidando da capacidade. “Isso é uma realidade estudada e pesquisada. É nesse momento que a Sou Segura entra para mostrar a essa mulher, através de outras mulheres e de uma rede de apoio, que ela está pronta sim. Como fazemos isso? Abrimos espaço para encorajar essa mulher no sentido dela escrever, temos uma Coluna, a Fala Mulher, depois colocamos para que ela participe de um Podcast e depois em um evento ou na nossa TV. Essa é um pouco da missão da Sou Segura”, disse. 

No que diz respeito à sustentabilidade, a presidente da Sou Segura frisou que a questão envolve governança, inclusão, diversidade e políticas adequadas de respeito. A executiva afirmou que o mercado se aproxima do momento onde não apenas existe o discurso, mas de fato uma conscientização da necessidade da prática. “Quando temos governança, quando temos um ambiente saudável, inclusivo, diversidade, transparência, todos esses pilares implantados, passamos a ter um ambiente saudável, fluído, onde as pessoas se sentem melhores para produzirem e alcançarem melhores resultados”, pontuou. 

A qualificação dos profissionais do setor de seguros foi amplamente debatida durante a live. Liliana Caldeira destacou que o aprimoramento contínuo é extremamente necessário tendo em vista a atual sociedade ultra dinâmica na qual estamos inseridos. “Se faz ainda mais necessário o investimento na capacitação. Falando sempre em educação, mas não apenas no sentido formal. Temos que ter educação formal porque são novas tecnologias no mercado, nesse momento até novas legislações e tudo muda. Como em qualquer mercado, tem que existir esse investimento em educar”, afirmou. 

Mediado pelo Diretor Executivo do CQCS, Pedro London, o Mesa Redonda do Seguro contou com as participações dos jornalistas Kelly Lubiato (Revista Apólice), Ítalo Menezes (CQCS), Karem Soares (Panorama Seguro), Manuella Cavalcanti (CQCS), Thais Ruco (Ruco Comunicação) e Luana Mikaelle (Revista Insurtalks). 

Assista o programa na íntegra através do link

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN