As mudanças na Sompo e os efeitos para a vida do Corretor de Seguros foi o tema da participação do presidente da companhia, Alfredo Lalia Neto, no programa SincorCAST, programa da TV Sincor-SP que foi apresentado pelo presidente, Boris Ber, e pelo 1º secretário do Sincor-SP, Marcos Abarca.
Lalia destacou que a Sompo repensou a estratégia para focar em ramos que a companhia tem expertise internacionalmente, que é o corporativo. “Os acionistas estão focados em desenvolver o capital da Sompo no Brasil, investindo nos negócios corporativos, como responsabilidade civil, garantia, grandes riscos, rural e transportes”.
Ele enfatizou ainda que a transação com a SulAmérica, para o ramo de saúde, foi concluída em maio deste ano enquanto a operação com a HDI, para as carteiras de massificados, ainda está em andamento. “Depende da aprovação dos órgãos reguladores”, destacou.
O presidente da Sompo destacou que o mercado já é bastante competitivo, com uma variação de companhias. “Estamos oferecendo soluções em outras carteiras, tornando a companhia interconectada, trazendo soluções de fora do Brasil”, destacou Lalia.
O executivo também falou sobre o relacionamento com o corretor e disse que é prioridade. “Alguns corretores já estão totalmente adaptados e outros não. É nosso dever entender, identificar e nos adaptarmos”, sintetizou.