Notícias | 18 de agosto de 2004 | Fonte: CQCS

Presidente da ANSP diz que redução do IOF retira do setor um “pesado fardo”

O presidente da Academia Nacional de Seguros e Previdência (ANSP), Mauro César Batista, considera a redução, ainda que escalonada, da alíquota do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) incidente no prêmio nas apólices de seguros de vida, um fato extremamente importante para o setor de seguros no Brasil. “A pesada carga tributária praticada em nosso país tem sido, para a indústria do seguro e para outros segmentos da economia, um pesado ‘fardo’ que inibe o desenvolvimento do setor que deixa de contemplar diversas classes sociais carentes desse importante e indispensável instrumento de proteção que é o seguro”, diz ele.

Mauro Batista explica que especificamente nos seguros de vida, a indústria seguradora tem se preocupado em desenvolver produtos de reconhecida eficácia, simples contratação e dirigida às classes menos favorecidas e que são justamente as que têm menos recursos para ter acesso ao seguro. “Na busca da democratização do seguro, a redução agora e extinção num segundo momento do IOF nas operações de seguro de vida, vai propiciar, com certeza, um significativo aumento da população segurada, fator de inquestionável evolução social, anseio de todos os brasileiros que precisam de proteção”, afirma o presidente da ANSP.

Voltada para o aperfeiçoamento institucional do seguro, da previdência privada e das instituições afins; a Academia Nacional de Seguros e Previdência busca valorizar iniciativas que impulsionem a indústria do seguro, importante mola propulsora da economia nacional.

No próximo dia 15 de setembro, a Academia realizará em São Paulo a entrega do Prêmio ANSP 2004 para as empresas de seguros que tiveram o melhor desempenho no ano passado nas diversos ramos e para os melhores cases desenvolvidos pelo setor.

A cerimônia de premiação ocorrerá na Sala São Paulo, região central de São Paulo, e contará com a presença de 2.000 convidados.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN