No dia 15 de junho, a Junto Seguros promoveu o Tour do CEO 2023, na Filarmônica de Minas Gerais. O evento tem como objetivo estreitar o relacionamento com os corretores de seguros. Na primeira edição, o CEO da companhia, Roque Holanda de Melo, iniciou o projeto promovendo um encontro em Belo Horizonte. As próximas edições do evento acontecem em outras cidades, como Curitiba, Salvador, Rio de Janeiro e São Paulo.
Durante o evento, Roque Holanda de Melo, que assumiu o cargo de CEO da Junto Seguros em janeiro de 2023, falou sobre o aumento da comercialização dos contratos de apólice da companhia. “Nos últimos cinco anos, o mercado de seguros garantia, mesmo com pandemia, crise, recessão, mostrou-se um mercado resiliente e cresceu aproximadamente 30%. Nesse mesmo período, a produção da Junto Seguros cresceu 200% e nos estado de Minas Gerais a produção da companhia cresceu 400%”.
O executivo afirmou que é preciso celebrar o sucesso da companhia com os profissionais que contribuem para o sucesso da empresa. “Estou muito feliz por estar em Minas Gerais, iniciando o Tour do CEO, que tem como objetivo fazer uma singela homenagem a cada um dos corretores que tem nos ajudado a trilhar esse caminho de sucesso. Estamos na Filarmônica de Belo Horizonte, foi um momento muito agradável com nossos parceiros, onde celebramos todas as conquistas ao longo desses anos. E estamos nos aproximando ainda mais, eu como CEO e toda minha equipe e pretendo focar nessa ação, visitando outros estados brasileiros, para que possamos estar mais próximos dos nossos parceiros de negócios, que nos ajudam, contribuem e são fundamentais no nosso dia a dia. Precisamos estar próximos daqueles que são os responsáveis pelo sucesso da trajetória da Junto Seguros”.
Glaucia Santos, superintendente comercial da Junto Seguros em Minas Gerais, mencionou a importância do evento para estar cada vez mais próximo dos parceiros de negócios. “Receber o Roque, o nosso novo CEO em Belo Horizonte, é de uma alegria muito grande! Me alegra muito a nossa cidade ser a primeira a receber esse Tour. Promover um evento com corretores é de extrema importância, porque nós precisamos estar cada vez mais próximos dos nossos parceiros e clientes. Agradeço a todos que estiveram conosco nessa edição do Tour do CEO 2023”.
Cristina Tseimatzidis, responsável pela carteira de linhas financeiras de seguro garantia na WTW, relatou a dinâmica da condução da Junto no cotidiano ao lidar com as corretoras parceiras. “Falar da Junto como parceira, digo que é uma empresa que tenho bastante facilidade de trabalhar, tem muita fluidez para conversar, os especialistas são extremamente técnicos, temos uma alta relevância no trabalho e para nós como brokers de seguros, ter um parceiro como a junto para apoiar, é fundamental para o nosso negócio corporativo”.
Felipe Ramos, CEO da Granto Seguros, explicou que ao ampliar o relacionamento com os corretores, a Junto fortalece a sua credibilidade no mercado de seguro garantia. “Assim como o que a gente procura fazer no mercado, que é empoderar o mercado de seguro garantia, a Junto agrega muito com relação ao protagonismo. Muito além de ser uma seguradora, é um agente transformador desse mercado. A importância do Roque de estar trazendo para perto esses laços de relacionamento, fortalecendo a credibilidade dessa empresa que é protagonista no setor, junto aos canais de distribuição, que hoje são os corretores de seguros no país”.
Após o pronunciamento do CEO da Junto Seguros, os convidados desfrutaram de um coquetel, onde puderam conversar e trocar ideias com Roque De Holanda, estreitando ainda mais a relação com o executivo. As próximas edições do Tour do CEO 2023, acontecem em Curitiba, Salvador, Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre.