Notícias | 16 de março de 2022 | Fonte: CQCS | Carla Boaventura

Pós-venda: como melhorar o ticket médio da sua Corretora

Quando o Corretor de Seguros realiza uma venda, sua relação com o cliente está apenas começando. É importante fortalecer esse vínculo e entender que manter o cliente por perto é tão importante quanto executar a venda. Pensando em ajudar o Corretor nesse processo de relacionamento, a Quiver preparou alguns passos que podem ajudar esses profissionais a entender que a relação com o cliente no pós venda é uma das prioridades do seu negócio.

O acompanhamento do pós-venda é uma das principais práticas para que uma empresa aumente seu ticket médio. Se a corretora já passou por momentos em que a carteira de clientes teve uma redução, um dos motivos pode ter sido o baixo aproveitamento dos clientes com o produto. Confira algumas dicas abaixo: 

Mantenha o contato com os clientes

Muitas pessoas acreditam que não precisam manter o contato com o cliente após a venda efetuada. Porém, os consumidores valorizam as experiências que cada empresa contribui, deixando o cliente satisfeito e a vontade para se sentir parte daquele sistema.

Não tenha receio de puxar uma conversa com o seu cliente, mas esteja preparado para possíveis reclamações. A maneira certa é entender isso e tentar auxiliá-lo de alguma forma. Tendo em vista que ele pode estar com um novo problema e você pode surgir com uma solução.

Realize pesquisas de satisfação

Entenda o que o agrada e o que não agrada dentro da corretora, para proporcionar o melhor a ele. Os clientes insatisfeitos são aqueles que realmente vão revelar as falhas e os pontos de melhoria da sua empresa. Com isso, em um próximo atendimento, você consegue ser melhor e sanar mais rápido qualquer problema que ele possa ter.

Seja um especialista no assunto

Antes mesmo de fechar um contrato com a sua corretora de seguros, pode ter certeza que o cliente já buscou todas as informações possíveis no mercado. Por conta disso, você precisa ser especialista no que oferece a ele, pois ele pode fazer perguntas que não encontrou por aí e é isso que ele precisa para fechar negócio.

Por exemplo, com o sistema de multicálculo Quiver, além de oferecer um orçamento mais rápido ao cliente, você garante uma experiência melhor da sua corretora em relação às outras. Em diversos casos, pela demora no processo ele acaba não fechando negócio e por conta disso ele foi procurar um outro corretor.

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