A Porto realizou, na tarde da última terça-feira (18), a primeira edição do ‘Conexão Corretor’, na sucursal da Zona Leste de São Paulo, visando fortalecer a parceria entre a seguradora e os corretores de seguros. Durante a ocasião, a companhia proporcionou um espaço para networking e troca de experiências entre os profissionais do setor com um coquetel.
Paulo Kakinoff, CEO do Grupo Porto, destacou que não há nada mais importante para a seguradora do que ouvir do o principal parceiro, cliente: o corretor. “Nessa edição, nós tivemos, mais uma vez, a oportunidade de entender o que pode ser aprimorado em nossos processos, alternativas de aceleração do crescimento e renovação do plano conjunto de expansão, dos resultados e portfólio”, disse ele.
Junto a mais de 200 corretores no ‘Conexão Porto’, Luiz Arruda, vice-presidente Comercial & Marketing, ressaltou que o evento é fundamental para a estratégia comercial: “É o momento onde a gente discute a penetração das quatro verticais no negócio do corretor, como o negócio pode se transformar e como o corretor pode se transformar, sendo mais empreendedor e focado no cliente”. Arruda ainda comentou que a companhia tem muito orgulho de realizar o evento, se conectando com o corretor para potencializar ainda mais a relação com os parceiros.
Emerson Valentim, Diretor Comercial Brasil, também esteve presente na primeira edição do ‘Conexão Porto’ de 2025, destacando a importância do evento: “É super importante manter a nossa escuta cada vez mais ativa, com essa proximidade dos corretores, porque trazem insumos para melhorarmos nossos processos e serviços”. Para além de fortalecer a proximidade, Valentim acredita que a ocasião serve para dar mais oportunidade às vendas e aos ganhos dos corretores.
Rodrigo Vasconcellos, Diretor Comercial SP Capital e Metropolitano, afirmou que o primeiro ‘Conexão Porto’ aconteceu em meio a um momento de muitas mudanças nos setores: “É um momento de mudança e a gente entende o momento de estar junto com os corretores para escutar onde não estamos legais, melhorar a companhia e que o corretor se sinta mais seguro para oferecer a Porto aos clientes”.
Para os corretores presentes, o evento foi de extrema importância. Karem Pugliesi, sócia-proprietária da Baresi Seguros, destacou que estava muito feliz: “A Porto Seguro escolheu a Zona Leste, primeiro evento na localidade, fomos escolhidos. Então, é uma honra ter a Porto aqui na nossa região”.
Em concordância, Flávio Sorolla, sócio da Supreme Corretora de Seguros, acredita que a iniciativa da Porto aproxima o corretor de seguros, que pode debater as dores, preocupações e visões do futuro. “Se todas as seguradoras tivessem essa percepção, poderíamos ter um resultado muito melhor em relação ao mercado de seguros, que está em aquecimento e crescimento”, concluiu.
Porto realiza primeira edição do ‘Conexão Corretor’ em São Paulo (SP) fortalecendo relações com parceiros

Notícias relacionadas
-
Desafio Consórcio Porto Bank está chegando ao fim
-
Porto reforça presença regional durante Conexão Corretor em Sergipe
-
Conexão Corretor da Porto em Aracaju (SE)
-
Porto promove segunda edição do Conexão Corretor, dessa vez em Salvador (BA)
-
Porto reforça presença regional durante Conexão Corretor em Sergipe
-
Porto Saúde apresenta novidades para mais de 2.000 corretores em evento
-
Porto realiza 1º PodPorto de 2025 com convidado especial, lançamento de campanha e sorteio de brinde para corretores
-
Porto realiza última edição do PodPorto com retrospectiva e perspectivas para 2025
-
Porto alcança lucro líquido de R$ 2,7 bilhões em 2024
-
Paulo Kakinoff destaca atuação da Porto durante as enchentes no Rio Grande do Sul
-
Porto reforça presença regional durante Conexão Corretor em Sergipe
-
Conexão Corretor da Porto em Aracaju (SE)
-
Porto promove segunda edição do Conexão Corretor, dessa vez em Salvador (BA)
-
Porto realiza evento ‘Conexão Corretores’, em Recife-PE, para corretores
-
Porto reforça presença regional durante Conexão Corretor em Sergipe
-
UCS recebe Emerson Valentim, da Porto, no 2º Trocando Ideias
-
Liderança em estratégias e construção de relacionamentos levam Emerson Valentim à diretoria comercial da Porto
-
Porto Saúde apresenta novidades para mais de 2.000 corretores em evento