O portal Estadão Oficina Mobilidade é um hub de conteúdo estratégico que oferece informações relevantes sobre manutenção, cuidados e tendências automotivas, integrado à plataforma Mobilidade do Estadão. A Bradesco Seguros tomou a iniciativa de se consolidar como um case de sucesso para a marca e para o Estadão Blue Studio, impactando positivamente a vida cotidiana da audiência multiplataforma do Estadão em awareness e consideration.
O Oficina Mobilidade do Estadão foi criado para suprir uma lacuna no mercado de conteúdos especializados. Idealizado pelo Estadão Blue Studio, em parceria com a agência AlmapBBDO, e lançado em dezembro de 2021, nasceu da necessidade de oferecer informações confiáveis, elaboradas por especialistas, para um público exigente e interessado em segurança, manutenção e performance automotiva. O projeto é integrado à editoria de Mobilidade do Estadão e conta com publicações on, off, em áudio e vídeo, bem como amplificação nas mídias sociais do Mobilidade Estadão (Instagram, Facebook e LinkedIn), ampliando o alcance e a credibilidade.

Seu formato multiplataforma permite o acesso e o consumo das informações de maneira mais conveniente, de acordo com o perfil de cada público. As categorias “Entender”, “Manter” e “Resolver” direcionam as navegações, facilitando a busca por soluções práticas e eficazes.

Após a pesquisa inédita de Brand Lift, o Estadão revelou dados importantes sobre a percepção do público em relação ao Portal Mobilidade. Seus principais insights são:
65% dos entrevistados reconhecem que o hub é patrocinado, sendo que 77% dos que identificaram um patrocinador lembraram da seguradora;
35% gostam dos assuntos em geral do canal e das dicas de cuidados com o carro;
24% têm interesse nos conteúdos sobre carros elétricos ou híbridos.
O Oficina Mobilidade não apenas fortalece a marca Bradesco Seguros dentro do segmento automotivo, como também reforça seu compromisso, ao lado do Estadão, com conteúdo de qualidade e inovação. O projeto é uma das maiores plataformas de informação do Brasil e ainda destaca a importância de oferecer conhecimento técnico e especializado, além de conectar leitores a informações essenciais sobre o universo da manutenção de carros e motos.
É fundamental contar com informações confiáveis e de qualidade sobre mobilidade, especialmente em um cenário no qual a falta de informação pode impactar diretamente a segurança e as decisões dos consumidores. O Oficina Mobilidade também se destaca por oferecer conteúdo relevante, produzido por especialistas, que sempre orientam e educam o público sobre manutenção, cuidados e inovações no setor automotivo. O Grupo Bradesco Seguros quer agregar valor ao ecossistema da mobilidade, levando informações úteis e acessíveis aos leitores.
Resultados sólidos e uma proposta editorial robusta fazem com que a plataforma se consolide como um modelo bem-sucedido de projeto especial, provando que a combinação entre credibilidade, estratégia e conteúdo relevante é a chave para ações de impacto duradouro no mercado.
“Temos o compromisso de oferecer informação qualificada e inovação em nossos projetos especiais. Por isso, o Oficina Mobilidade é um case de sucesso e reforça essa missão, combinando credibilidade e alto impacto com ações de awareness e consideration para o nosso cliente”, afirma Daniel Canello, diretor do Estadão Blue Studio.
Gerando conexão por meio da relevância
Durante seus três anos de existência, o projeto Oficina Mobilidade alcançou 183,4 milhões de impactos totais, consolidando-se como uma das principais referências em mobilidade. No ambiente digital, o Oficina Mobilidade publicou mais de 260 matérias e registrou 2,2 milhões de visualizações em sua página.
O Oficina Mobilidade também se destaca com 3,6 milhões de visualizações no YouTube e nas mídias sociais do Estadão Mobilidade, com um total de 168 vídeos publicados na playlist Oficina Mobilidade no YouTube. No rádio, oferece chamadas e boletins veiculados na Rádio Eldorado, ultrapassando 11,2 milhões de impactos e ampliando seu alcance com o projeto.
Seu reconhecimento também fortalece o meio impresso, com mais de 230 publicações no Estadão Mobilidade, incluindo reportagens, branded content, anúncios e sobrecapas.