Notícias | 1 de setembro de 2015 | Fonte: CQCS

Com mais ganho para o Corretor seguradora aposta em um novo produto

Captura de Tela 2015-09-11 às 08.43.34Cada vez mais empresas oferecem plano odontológico como benefício para seus funcionários. Pensando nisso, a Porto Seguro desenvolveu um produto odontológico destinado a funcionários de empresas, tanto PME´s quanto empresarial, uma vez que apresenta comercialização a partir de quatro vidas, sendo dois titulares, e uma rede referenciada de dentistas com distribuição nacional.

Para cuidar desse produto, a companhia tem uma área comercial composta de consultores do produto Odontológico que dão suporte aos corretores. “Com a contratação do produto pela empresa e envio da documentação, o segurado recebe seu cartão de identificação e pode procurar o dentista mais próximo”, detalha Sandra Ossent, gerente de produto do Porto Seguro Odontológico.

É fácil usar o plano. Para encontrar um profissional próximo, o usuário pode usar o SMS. Basta enviar o CEP da região que deseja o atendimento para o número 26562 para receber, sem custo, a indicação de três profissionais que atendem a especialidade de Clínica Geral, juntamente com o telefone e endereço. Depois disso, basta agendar a consulta diretamente no consultório selecionado e comparecer com o cartão de identificação e documento de identidade. “O dentista irá fazer um exame clínico inicial e encaminhará o segurado para as especialidades em caso de necessidade”, completa Sandra.

Ela diz ainda que todos os consultórios odontológicos têm acesso ao Portal do Dentista (SIG DENTISTA). Por essa ferramenta o dentista tem acesso às informações do seguro, podendo solicitar liberação de procedimentos online, falar com a central de atendimento ao dentista pelo chat, realizar o faturamento eletrônico, além de acessar os benefícios disponíveis para a rede de dentista entre outras funcionalidades.

O plano Odontológico da Porto Seguro tem pelo menos a cobertura exigida pela ANS, que inclui procedimentos de várias especialidades da odontologia, como dentística (restaurações), endodontia (tratamento de canal), periodontia (tratamento de problemas na gengiva), cirurgia (extrações de dentes e cirurgias orais realizadas em consultório) e prótese (conforme rol mínimo).

Sandra diz que a maior vantagem dos produtos odontológicos é a possibilidade de ter acesso à odontologia preventiva e curativa. “Atualmente o produto Odontológico é um dos benefícios mais solicitados por funcionários de empresas e é bastante utilizado na retenção de talentos”, diz ela. O valor pode ser descontado da folha de pagamento, total ou parcialmente, o que possibilita ter o benefício sem custo adicional para a empresa e, por ser um benefício coletivo, com custo bastante acessível aos funcionários e dependentes.

O Produto Odontológico da Porto Seguro é comercializado através de seus corretores e pode ser adquirido por empresas. A partir de quatro vidas, sendo dois titulares, já é possível a contratação do produto tanto para os sócios,  funcionários e dependentes . Caso exista interesse da empresa, e de acordo com o número de funcionários que optarem pelo plano, também é possível a contratação do produto para agregados, desde que o grau de parentesco respeite a regulamentação da Agência Nacional de Saúde.

Existe a comercialização do Produto Odontológico tanto individual (para pessoa física) como para empresas, a Porto Seguro atua exclusivamente na comercialização para empresas.

 

 

 

Quer fazer parte do Programa Bom Dia Seguro?

Clique aqui  e envie agora seu nome e telefone

Um comentário

  1. Igor YIS - R2i Seguros

    11 de setembro de 2015 às 9:14

    Você precisa estar logado para ler o comentário.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN