Notícias | 29 de abril de 2025 | Fonte: CQCS | Adriane Sacramento

Pipefy lidera debate sobre inovação e transformação digital no mercado de seguros

Corretores de seguros, representantes das principais players do mercado e parceiros de negócios se reuniram no dia 23 de abril no evento promovido pela Pipefy para debater o mercado de seguros na era digital. Em pauta, os impactos da inovação, o papel da tecnologia no relacionamento com o cliente e as estratégias para impulsionar a transformação digital no setor.

A Pipefy é uma plataforma de automação de processos que combina inteligência artificial (IA) e ferramentas no-code para ajudar empresas a impulsionar a produtividade e a eficiência. De maneira simples e intuitiva, permite centralizar dados e padronizar processos em áreas como finanças, recursos humanos, compras, TI, entre outras.

André Agra, CFO e Executive Vice President (EVP) de Partnerships & Alliances da Pipefy, reforçou a importância de reunir o mercado de seguros para debater sobre sua evolução na era digital e reforçar o papel da empresa nesse contexto. “É incrível fazer com que esse público se movimente para ouvir sobre uma empresa de tecnologia e a forma com que a gente tem disruptado esse mercado”, disse.

As empresas que investem em inovação e tecnologia já estão colhendo bons frutos. É o que revela o 1º Estudo sobre a Inovação no Mercado de Seguros no Brasil, conduzido pela Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg): 84% das participantes atingiram ou superaram suas metas de aprimoramento da experiência do cliente, enquanto 56% relataram ganhos financeiros expressivos com suas iniciativas de inovação.

Para Thiago Dana, COO da Gallagher Bras, eventos como esse são essenciais para integrar profissionais de diferentes frentes, como operações e tecnologia. “Acho que passa além da parte de qualificação técnica; pode passar pela troca de experiência”, afirmou.

Ricardo Oliveiros, Gerente de Produto Digital da Porto, também esteve participou do evento e reforçou sua importância: “Iniciativas como essa, promovida pela Pipefy, são super relevantes para a gente promover conhecimento para o mercado segurador, especialmente em relação à tecnologia”, pontuou.

De acordo com Felipe Cunha, Digital Channels Sr. Manager da Bradesco Seguros, a inovação é essencial para aprimorar produtos, serviços e fortalecer a experiência do cliente, impulsionando o crescimento do mercado e das empresas. “A inovação é um debate super importante no mercado de seguros. Acho que isso proporciona que a gente evolua nossos produtos e nossos serviços”, afirmou.

Ismael Andrade Junior, Superintendente Comercial de Parcerias da Zurich Seguros, ressaltou que o encontro foi uma oportunidade para compartilhar experiências, reconhecer desafios e explorar a tecnologia, especialmente a inteligência artificial. “Tivemos a oportunidade de falar das nossas dores e dificuldades, do estágio que estamos e, principalmente, como usar a tecnologia para melhorar o atendimento aos nossos clientes”, disse.

Para Lee Johnny Silva, Head de Inovação da Allianz Partners, o evento proporcionou uma troca de experiências, dificuldades e iniciativas digitais, evidenciando o interesse do setor em promover transformações. “Entendemos que, por mais que a gente tenha outros players do mercado, todos estão no mesmo barco, procurando melhorar e transformar”, apontou.

Confira a cobertura completa do CQCS no debate:

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN